sexta-feira, 28 de junho de 2013


Tower block
(Tower block)

 
Sinopse:
 A história segue um grupo de moradores que se encontram emboscados no seu complexo de apartamentos, quando um atirador começa a caçá-los um por um.

Filme assistido no dia 23

Crítica:
A sinopse faz parecer um filme de ação dos mais vibrantes, mas o começo é bem morno, quando o filme fica realmente interessante, termina com um final bem frustrante, típico filme que os americanos poderiam refilmar com resultados bem melhores.


Avaliação - 

UNIVERSIDADE MONSTROS
(MONSTERS UNIVERSITY)




Sinopse:
Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um assustador. E ele sabe melhor do que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas, durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), um assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para piorar ainda mais as coisas, eles percebem que terão de se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam bem em nenhuma turma, se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas.

Filme assistido no dia 24 no shopping D

Crítica:
Tudo bem que a Pixar anda reciclando muito seus antigos sucessos numa clara mostra de falta de criatividade, mas ainda assim entregam ótimos produtos como esse prequel da animação Monstros s/a, ainda que não chegue perto da qualidade desse, consegue ser uma boa sátira aos filmes de faculdades, aproveitando todas as piadas possíveis e a qualidade da animação então nem se fala é absolutamente incrível. Só achei o 3d dispensável.

Avaliação - 

DERSU UZALA
(DERSU UZALA)


Sinopse:
Dersu Uzala (Maksim Munzuk) é um caçador que vive nas florestas da Sibéria em completa comunhão com a natureza. Certo dia, conhece o capitão Arseniev (Svetlana Danilchenko), chefe russo de uma expedição cartográfica. A partir do encontro, nasce uma profunda amizade entre os dois.

Filme assistido no dia 23 de junho

Crítica:
Segundo filme que vejo do tão aclamado diretor japonês Akira Kurosawa, assistindo percebe-se porque ele é chamado de mestre, o filme é repleto de cenas emocionantes, ao mesmo tempo não abusa de nenhum tipo de sentimentalismo, a cena que Dersu salva sua vida e do capitão a fim de não morrerem congelados na tundra do ártico é antológica.

Avaliação - 


DEPOIS DA TERRA
(AFTER EARTH)


Sinopse:Há mais de mil anos, o planeta Terra se tornou um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem em Nova Prime, vivendo agora em naves espaciais. Depois de diversas missões, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteróides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender a se virar sozinho.

Filme assistido no dia 24 de junho no shopping D

Crítica:
Filme que lembra o recente e superior “Oblivion”, infelizmente o diretor M. Night Shyamalan continua ladeira abaixo e talvez cometa o seu pior filme, ainda com bom gosto no quesito imagens, mas o seu filme é bem infeliz, com estória que existe apenas pra satisfazer o ego do Will Smith em colocar o seu péssimo filho (Jaden Smith) pra protagonizar.


Avaliação -

quinta-feira, 20 de junho de 2013



SEGREDOS DE SANGUE
(Stoker)


Sinopse:
O pai de India (Wasikowska) morre em um acidente de carro e seu tio Charlie (Goode), cuja existência ela ignorava, vem morar com ela e sua mãe (Nicole Kidman). Pouco depois da mudança, India começa a suspeitar que esse homem misterioso e charmoso tem motivos sombrios. Ao invés de sentir raiva ou horror, a garota sem amigos começa a se encantar por ele.


Filme assistido no dia 15 de junho


Crítica:
Filme que a propósito de ter cenas isoladamente bem filmadas (a cena do piano é inspiradíssima), infelizmente o mesmo carece de unidade, poderia funcionar como filme de suspense, (dizem que foi inspirado em “A Sombra de uma dúvida”, mas não chega nem perto do clássico do Hitchcock) mas é muito maçante pra isso, ao menos resta as belezas gélidas da Mia Wasikowska e da Nicole Kidman.


Avaliação -

sábado, 15 de junho de 2013



GUERREIRO
(Warrior)



Sinopse:
Tom Conlon (Tom Hardy) resolve voltar para casa após anos na estrada. Decidido a se tornar um grande lutador, ele aceita ser treinado por seu pai, um ex-pugilista viciado em álcool, para uma série de lutas de MMA. Esse retorno provoca um grande conflito com seu irmão mais velho Brendan (Joel Edgerton).

Filme assistido no dia 08 de junho


Crítica:
Esse filme está para o MMA, assim como "Touro indomável" está para os filmes de boxe, Tom Hardy (vilão no último Batman), parece até emular Robert De Niro, atuação assombrosa, parece um animal descontrolado no ringue. Filme que deveria ter visto há mais tempo. Só o final talvez pudesse ser melhor.


Avaliação -

sábado, 8 de junho de 2013



VELOZES E FURIOSOS 6
(Fast and Furious 6)



Sinopse:
Desde que Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) envolveram-se com um chefão do crime no Rio de Janeiro e agora andam fugitivos e separados pelo mundo. Enquanto isso, o agente Hobbs (Dwayne Johnson) persegue uma organização de mercenários pilotos por 12 países, cujo mentor (Luke Evans) é ajudado por uma impiedosa aliada. Para prendê-los, Hobbs, então, decide fazer um acordo com Dom (Vin Diesel) e sua equipe para que vença esse bando nas ruas de Londres e, em troca, eles poderão retornar ilesos para casa.

Filme assistido no dia  7 de junho no shoppin Internacional de guarulhos.

Crítica:
Ação ininterrupta se é o que o espectador procura, esse é o filme, se procura um ótimo roteiro e que as coisas façam sentido, esse não é o seu filme, porque ele passa longe da verossimilhança, nesse sentido lembrando alguns antigos filmes do James Bond, com cenas uma mais exagerada do que a outra, mas todas muito vibrantes e bem dirigidas, a última então é um deleite para os fãs (a cena no aeroporto com um avião russo), sem dúvida a grande cena de ação do ano no cinema.

Avaliação -


O QUE TRAZ BOAS NOVAS
(Monsieur Lazhar)


Sinopse:
Bachir Lazhar (Mohamed Fellag), imigrante argelino, é contratado para substituir um professor do ensino fundamental, que morreu tragicamente. Enquanto a classe passa por um processo de superação da perda, ninguém desconfia o drama pelo qual passa o novo professor, que corre o risco de ser deportado a qualquer momento.

Filme assistido no dia 05 de junho


Crítica:
 Filme que talvez interesse apenas a professores, mas mesmo os não docentes, poderão apreciar as belas qualidades desse drama indicado ao Oscar de filme estrangeiro, que consegue de uma maneira bem delicada falar de um assunto tabu que é o suicídio e isso dentro de uma sala de aula com alunos na faixa dos dez anos, interpretações bem sinceras e naturais de todo elenco em especial das crianças, eleva muito esse filme.


Avaliação -