quarta-feira, 22 de abril de 2015



Loreak
(Loreak)
 

Sinopse:
A vida de Ane passa por uma reviravolta quando, semana após semana, ela começa a receber buquês de flores em sua casa. Sempre no mesmo horário, e sempre de forma anônima.

Filme assistido no dia 18/04/15

Crítica:
Esse filme me fez lembrar um antigo provérbio chinês, “um pouco de perfume sempre fica na mão daquele que oferece rosas”. O filme mostra como fazer o bem, muda as pessoas, como todos acabam sendo mudados por um ato de bondade que talvez seja simples num primeiro momento, mas no final das contas quando feitas de coração não são esquecidas jamais, talvez apenas o tempo se encarre disso, como é bem mostrado no singelo final.

Avaliação -



O ANO MAIS VIOLENTO
(A Most Violent Year)
 



Sinopse:
Em um dos invernos mais violentos da história da cidade de Nova York, o imigrante Abel Morales (Oscar Isaac) e sua esposa, Anna (Jessica Chastain), tentam prosperar nos negócios. No entanto, as dificuldades logo aparecem e eles não conseguem escapar da corrupção, decadência e brutalidade que dominam a região no ano de 1981.

Filme assistido no dia 15 de abril de 2015

Crítica:
Impossível assistir esse filme e não lembrar do filme “O poderoso chefão”, a fotografia em tons amarelados espelha muito o filme da década de 70 do Copolla, sem falar dos protagonistas, Isaac/Pacino, também muito parecidos cujo mote principal é não apelar pra violência. Mas esse tom de homenagem não desfavorece o filme que é muito bem dirigido e principalmente atuado por Oscar Isaac e Jessica Chastain.
Se bem que a reviravolta final ao meu ver foi desnecessária.

Avaliação -