segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015



O HOMEM DUPLICADO
(Enemy)



Sinopse:
Um entediado professor de história descobre acidentalmente a existência de um sósia seu, um ator, quando assiste a um filme indicado por um colega. Ele, então, resolve ir atrás de seu duplo, envolvendo sua namorada e a esposa dele, em uma trama de suspense que muda a vida a vida de todos os personagens.

Filme assistido no dia 16 de janeiro de 2015

Crítica:
Evidentemente que não é um tema fácil, e a trama não se desenvolve de forma linear para o espectador, mas é um filme muito bem dirigido e bem interpretado por Jake Gyllenhaal.
Vale a experiência até porque o tema do duplo no cinema é dos mais fascinantes.

Avaliação -


OS PINGUINS DE MADAGASCAR
(Penguins of Madagascar)


Sinopse:
Da franquia de animação Madagascar, os pinguins Capitão, Kowalski, Recruta e Rico aprontam de montão em sua primeira aventura solo. Juntos, além de se meterem em diversas confusões, eles prometem compor uma tropa de elite entre os animais.

Animação assistida no dia 13 de janeiro de 2015 no shopping metro Tucuruvi

Crítica:
Que bela oportunidade perdida pelos estúdios da DreamWorks de se fazer uma animação que respeitasse o espírito original dos personagens que apareceram na série “Madagascar”, apostaram em vez disso no lado fofinho dos personagens.
 Bom ao menos a primeira parte é bem interessante e o colorido do desenho vai agradar em cheio a criançada.

Avaliação -


NINFOMANÍACA
(Nymphomaniac)
 


Sinopse:
Ninfomaníaca conta a jornada erótica de uma mulher, do seu nascimento aos 50 anos, pelos olhos da personagem principal, a auto-diagnosticada Joe (Charlotte Gainsbourg). Em uma noite fria de inverno, o velho solteirão Seligman (Stellan Skarsgard) a encontra semiconsciente e machucada em um beco. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele cura seus machucados enquanto tenta compreender como as coisas podem ter dado tão errado para a personagem. Em oito capítulos, escuta Joe recontar sua multifacetada e luxuriante história de sua vida.

Filme assistido no dia 13/01/15

Crítica:
Notadamente um tema dificílimo de levar ao cinema, mas que o polêmico diretor dinamarquês Lars Von Trier leva com maestria e mais importante sem resvalar na vulgaridade, excelente interpretação de Charlotte Gainsbourg no papel título e participação antológica de Uma Thurman no papel de esposa traída.

Avaliação -


LOUCAS PRA CASAR
(Loucas Pra Casar)



Sinopse:
Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como assistente de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há algum tempo, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia, Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal de Samuel e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre que não é a única mulher na vida de Samuel. A dançarina Lúcia (Suzana Pires) e a religiosa Maria (Tatá Werneck) também estão na jogada e esperam um relacionamento mais sério do rapaz. A partir daí, as três irão vão poupar esforços para conquistar a preferência do amado.

Filme assistido no dia 12 de janeiro de 2015 no shopping Tucuruvi

Crítica:
As comédias românticas nacionais estão cada vez mais parecidas com as similares americanas, se tem um lado ruim que é o da descaracterização, ao menos ganham muito na qualidade do roteiro e as três comediantes estão ótimas, garantia de muitas risadas.


Avaliação -


THE ROVER: A CAÇADA
(The Rover)
 



Sinopse:
Em um futuro perigoso, um homem sem piedade persegue a gangue que roubou seu carro no deserto australiano.

Filme assistido no dia 11/01/15

Crítica:
Sinceramente não sei o que a crítica viu nesse filme, que é de uma chatice imensa, vale pela ambientação a lá “Mad Max” e pela caracterização do Robert Pattinson em papel bem atípico.

Avaliação -