domingo, 12 de janeiro de 2014



PELOS OLHOS DE MAISIE
(What Maisie Knew)


Sinopse:
Em Nova York, Maisie (Onata Aprile), uma menina de sete anos, fica em meio à batalha judicial por sua custódia, depois do divórcio de seus pais, a veterana estrela do rock Susanna (Julianne Moore) e o curador Beale (Steve Coogan).

Filme assistido no dia 12/01/14

Crítica:
Filme de derreter corações, muito fofo, a atriz mirim Onata Aprile é um encanto e consegue dar conta inteiramente do seu papel e Julianne Moore que faz a desalmada mãe, pra variar desempenha seu papel com o enorme talento que lhe peculiar.
Mais um filme que pode ter passado batido no circuito de exibição, mas que vale a pena recuperá-lo nesse espaço e dar o valor que ele merece.


Avaliação -


Benção Mortal
(Deadly Blessing)


Sinopse:
Um ex-membro de uma seita secreta morre de forma misteriosa depois de um acidente com um trator. Sua viúva acaba sendo perseguida pelos membros remanescentes da seita, que parecem ter desígnios maléficos para ela.

Filme assistido no dia 11/01/14

Crítica:
Filme de suspense com ótimos sustos, talvez o elenco é mais inchado do que deveria, ao menos é um elenco com belas mulheres, e por falar em beleza temos aqui uma Sharon Stone novinha em início de carreira (presente nas melhores cenas de suspense).
Pena que o terço final do filme me pareça corrido demais e a cena final também a meu ver destoou bastante do que havia sido mostrado, mas é filme pra se conhecer.


Avaliação -



ACORRENTADOS
(Chained)


Sinopse:
Sequestrado junto com sua mãe quando ainda era uma criança, Tim (Eamon Farren) foi mantido por décadas acorrentado à uma parede. Essa vida de terror foi causada por Bob (Vincent D'Onofrio), um serial killer que pretente treinar o menino para que ele siga o seu legado de crimes e horror. Quando surge uma oportunidade de mudar o jogo, Tim vai ter que decidir o que fazer para se livrar deste destino cruel.

Filme assistido no dia 09/01/14

Crítica:
A filha de David Lynch apresenta um filme de serial killer com premissa bastante original e têm a felicidade de encontrar em Vincent D’Onofrio um tipo perfeito para o papel(assustador), embora o roteiro facilite algumas situações, o mesmo compensa com uma reviravolta final bem elaborada.

Avaliação -

Novo Mundo

(New World)



Sinopse
O chefe do sindicato do crime está morto, deixando seus dois principais tenentes. Aproveitando a oportunidade, a polícia lança uma operação chamada de "Novo Mundo", com a arma perfeita. Braço direito do chefe, Ja-sung (Lee Jung-jae,), tem sido um agente infiltrado por 8 anos, acompanhado de perto pelo manipulador chefe de polícia Kang (Choi Min-sik, Oldboy). Com um bebê a caminho, ele vive com um medo mortal de ser exposto, Ja-sung está dividido entre seu dever e honra como policial, e os membros da gangue ferozmente leais que vão segui-lo ao inferno, se preciso.

Filme assistido no dia 08/01/14

Crítica:
Segue a Coreia do Sul produzindo os melhores filmes policiais do planeta, esse é mais um exemplar com um olhar mais dramático da situação envolvendo um policial infiltrado em uma organização criminosa, não contêm grandes cenas de ação, mas quando elas vêm é de um vigor impressionante, nesse sentido a cena do confronto no estacionamento e subsequentemente a cena do elevador atingem um nível épico de intensidade e insanidade raramente vistos no Cinema recente.


Avaliação -