terça-feira, 2 de julho de 2013

DURO DE MATAR: UM BOM DIA PARA MORRER



DURO DE MATAR: UM BOM DIA PARA MORRER
(A Good Day to Die Hard)


Sinopse:
John McClane (Bruce Willis) vai para a Rússia resgatar o filho Jack (Jai Courteney) da prisão. Com um relacionamento complicado, John e Jack terão de trabalhar juntos para se manter vivos e evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares.

Filme assistido no dia 29 de junho

Crítica:
Olha aí mais um filme que se beneficia enormemente das suas cenas de ação, mas infelizmente como tá acontecendo com a maioria dos filmes de ação do ano, estão esquecendo-se de construírem um roteiro decente e esse aqui então a estorinha é das mais manjadas do mundo. E o tal de Jai Courteney (filho do personagem do Bruce Willis) não convence nunca, além de não ter um pingo de carisma, aí fica difícil, mas como dito, as cenas de ação insanas compensam o todo.

Avaliação -

Invasores



Invasores
(Idem)
Ficha técnica:
Direção: Marcelo Toledo
Produção: Raiz Produções
Roteiro: Ana Paul
Elenco: Emanuela Fontes, Maxwell Nascimento, Fábio Nepô, Rita Batata, Karina Barum e Gabriela Rabelo.

Sinopse:
A trama gira em torno de Cláudia, uma jovem moradora da periferia de São Paulo que sonha estudar música na Universidade de São Paulo. As vésperas do vestibular, conta com a ajuda de seu namorado para invadir escolas de música e centros culturais da cidade à procura de lugares para estudar.
Filme assistido no dia 29

Crítica:
Telefilme da TV Cultura que assisti apenas pelo fato de tratar de temas que tem muito a ver com o meu universo, periferia, música clássica. O roteiro até consegue tratar desses temas bem, só acho que o filme mereceria virar um longa metragem, haveria espaço pra isso, quem sabe no futuro eles pensem nessa ideia. Todo elenco está muito bem em especial a jovem Emanuela.

Avaliação -

ALÉM DA ESCURIDÃO - STAR TREK

ALÉM DA ESCURIDÃO - STAR TREK
(Star Trek Into Darkness)


Informação complementar: Baseado na série de TV, criada por Gene Roddenberry

Sinopse:
Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, descobre que uma força de terror incontrolável, de dentro da própria organização, detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise. Tendo contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma caçada humana em um mundo em zona de guerra para capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa. Na medida em que nossos heróis são lançados em um jogo de xadrez épico de vida ou morte, o amor será contestado, amizades serão rompidas e sacrifícios terão de ser feitos pela única família que Kirk ainda possui: sua tripulação.

Filme assistido no dia 27 de junho no shopping internacional

Crítica:
Ficção científica com ação incessante, a primeira metade é ótima com ritmo mais equilibrado, pena que da metade para o final o ritmo frenético, não dá pausa alguma pra respiração, vira um amontoado de cenas mesmo que isoladamente ótimas. Mas o filme tem outras ótimas qualidades como os efeitos especiais, os atores, especialmente Zachary Quinto, como Spock, e o vilão interpretado por Benedict Cumberbatch. O filme deve ficar melhor ainda assistindo em um cinema Imax 3D.

Avaliação -