quinta-feira, 4 de dezembro de 2014



CIDADE DOS SONHOS
(Mulholland Drive)


Sinopse:
Uma bela mulher (Laura Elena Harring) trafega com sua limusine pela famosa via Mulholland Drive. Ela está bem no centro da mira de um atirador, mas, antes que ele puxe o gatilho, o carro em que ela está sofre um acidente, fazendo com que ela perca a memória. Machucada, ela rasteja até um edifício residencial administrado por Coco (Ann Miller). Lá mora também Betty (Naomi Watts), uma jovem recém-chegada na cidade que quer ser atriz. Nesse novo ambiente, a bela desmemoriada passa a ser chamada de Rita, numa referência à Rita Hayworth. Betty resolve ajudar a nova amiga a redescobrir sua identidade.

Filme assistido no dia meados de outubro

Crítica:
Filme que assisti há um bom tempo e aguardava uma revisão até porque Lynch não dirige uma produção há quase uma década.
E nessa releitura o filme cresceu assustadoramente, até porque antes de revê-lo li várias explicações sobre as possibilidades da história, no final tudo pra mim fez sentido, o que ressalta o quanto o filme é genial. E genial também é a entrega da atriz Naomi Watts, um desempenho inesquecível. Mas enfim, não é um filme fácil, não é pra todos os gostos. Mas é um dos grandes filmes dos anos 2000.

Avaliação -


TRASH - A ESPERANÇA VEM DO LIXO
(Trash)





Sinopse:
A história de três adolescentes que vivem e trabalham em um lixão no Rio de Janeiro e, um dia, encontram uma carteira que contém instruções para encontrar um tesouro. É o início de uma jornada feita pelo trio, na qual encontrarão pessoas inesperadas pelo caminho.

Filme assistido na segunda semana de outubro

Crítica:
Filme que vale primeiro pela curiosidade de ser dirigido por um renomado diretor internacional (Stephen Daldry), e o segundo é o interesse de ver o Selton Mello fazendo papel de vilão (ótimo por sinal), mas tudo isso não seria legal se a trama do filme não funcionasse, mas o roteiro funciona que é uma beleza e a molecadinha brasileira dá um show de atuação. Para aqueles que não assistiram no cinema vale a pena ver em casa!

Avaliação -