sábado, 21 de maio de 2016



X-MEN: APOCALIPSE
(X-Men: Apocalypse)

 http://br.web.img3.acsta.net/pictures/16/04/14/11/28/136403.jpg


Sinopse:
Desde o início da civilização, Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante, era adorado como um deus. Ele acumulou os poderes, tornou-se imortal e praticamente invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo e recruta quatro poderosos seguidores, incluindo o desiludido Magneto (Michael Fassbender), para criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy), deve levar uma equipe de jovens X-Men para enfrentar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

Filme assistido no dia 20 de maio de 2016 no shopping Lar Center

Crítica:
Me pareceu uma versão estendida de algum episódio dos desenhos animados dos X-Mens que passava antigamente no SBT e na finada TV globinho, não que isso deponha contra o filme, para um filme com tantas personagens, talvez esse tenha sido o melhor caminho, uma narrativa menos cinematográfica, mais calcada na ação direta sem interrupção e empulhado de incríveis efeitos especiais.
Ajuda muito também o filme contar com um ótimo vilão muito bem caracterizado por Oscar Isaac, ótimas atuações também dos atores que interpretam Professor Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender).

Avaliação -


The Invitation
(The Invitation)
https://klling.files.wordpress.com/2016/05/the-invitation-poster.jpg

Sinopse
Uma tragédia abala o casal formado por Will e Eden. Eles perdem o filho pequeno e, desolada, Eden vai embora sem dar notícias. Dois anos mais tarde, ela volta a procurar o marido, acompanhada de outro homem, e totalmente diferente de como era antes. Durante um jantar, com Will, Eden e o novo companheiro de sua esposa, Will começa a suspeitar que existe algo de suspeito nesse convite.

Filme assistido no dia 14 de maio de 2016

Crítica:
Fazia tempo que o cinema americano não emplacava uma série de filmes de suspense tão bem-acabados, sem se valer de sustos fáceis. Esse pouco conhecido filme se enquadra nesse rol com um roteiro muito original que é o de discutir o papel dos novos cultos religiosos e como eles influenciam as pessoas em tempos tão seculares.
O final é ótimo, mas facilmente “sacável” desde o início.


Avaliação -


CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL
(Captain America: Civil War)
http://www.claquete.com/fotos/noticias/img_grande/8619.jpg



Sinopse:
Depois dos eventos de Vingadores: Era de Ultron, Steve Rogers lidera o recém formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo os Vingadores, resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes - uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo.

Filme assistido no dia 06 de maio de 2016 no shopping Lar Center

Crítica:
Dos novos filmes produzidos pela Marvel, acho esse o melhor feito até hoje, superando inclusive os dois filmes dos “vingadores”, as batalhas entre os super-heróis são também as melhores já produzidas, é incrível a clareza das cenas, como se os espectadores estivessem acompanhando de perto cada golpe desferido (os heróis até sangram, algo que não acontecia nos outros episódios).
Impossível deixar de esquecer da participação hilária do jovem Homem-Aranha (muito próxima dos desenhos animados atuais do personagem).
Realmente a DC Comics deveria aprender com a Marvel como adaptar o universo dos seus heróis.

Avaliação -