sábado, 20 de dezembro de 2014



MISS VIOLENCE
(Miss Violence)
http://i.guim.co.uk/static/w-700/h--/q-95/sys-images/Guardian/Pix/pictures/2014/5/28/1401281205309/f44e2466-c95f-4717-bfd1-5da555d1b31c-1435x2040.jpeg



Sinopse:
No seu aniversário de 11 anos, Angeliki se joga pela janela. Tudo está aparentemente bem. A família trata da situação como se fosse um acidente. Em meio a esse jogo de aparências, o lado podre daquele ambiente é revelado aos poucos. A violência se espalha por todos os cantos daquela casa dita comum.

Filme assistido no dia 21 de novembro de 2014

Crítica:
Uma espécie de “7 gatinhos” (famosa peça de Nelson Rodrigues) grego, com o mesmo personagem do pai que explora suas próprias filhas. O filme dá uma amostra do que virou a Grécia como país hoje, um total vale tudo. Uma obra difícil que vale conhecer!

Avaliação -



NOVEMBER MAN - UM ESPIÃO NUNCA MORRE
(THE NOVEMBER MAN)
 



Sinopse:
Um ex-agente da CIA é trazido de volta para uma missão de cunho pessoal e se volta contra seu pupilo em uma batalha mortal envolvendo a alta hierarquia da CIA e o presidente da Rússia recém- eleito.

Filme assistido no dia 20 de novembro de 2014

Crítica
Bom filme de ação com Brosnan emulando o seu personagem ícone (007). O filme não deixa de ter seus lugares comuns, mas no final das contas é um bom passatempo.


Avaliação -


DEBI E LÓIDE 2
(Dumb and Dumber To)
http://www.cinemarcado.com.br/wp-content/uploads/2014/10/debi-loide-2.jpg



Sinopse:
Mais nova aventura dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels). Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dele para um transplante de rim. Ele leva o amigo Lloyd para conhecer a garota, e os dois percebem que não têm a responsabilidade necessária para serem pais.

Filme assistido no dia 15 de novembro no Cinemark

Crítica:
Pode-se dizer que valeu a pena a espera de 20 anos pela continuação do clássico filme de 1994, os dois personagens continuam totalmente sem noção nessa que é a melhor comédia do ano. O legal que os irmãos Farrelly não impõe limites ao seu tipo de humor e há um bom tempo que o cinema prescindia disso. Portanto valeu toda a expectativa.

Avaliação -


O Sétimo Continente
(Der Siebente Kontinent)



Sinopse:
Georg e sua esposa Anna percebem o quanto suas vidas são isoladas e monótonas quando sua filha Eva, em uma tentativa desesperada para conseguir atenção, passa a fingir estar cega. A família decide então alterar sua realidade e mudar para a Austrália.

Filme assistido no dia 14 de novembro de 2014

Crítica:
Primeiro filme do hoje consagrado cineasta Michael Haneke, onde já dá amostras do que faria depois, um filme sem concessões, pesado, e de forma alguma recomendado a suicidas. 

Avaliação -