sexta-feira, 28 de junho de 2013


Tower block
(Tower block)

 
Sinopse:
 A história segue um grupo de moradores que se encontram emboscados no seu complexo de apartamentos, quando um atirador começa a caçá-los um por um.

Filme assistido no dia 23

Crítica:
A sinopse faz parecer um filme de ação dos mais vibrantes, mas o começo é bem morno, quando o filme fica realmente interessante, termina com um final bem frustrante, típico filme que os americanos poderiam refilmar com resultados bem melhores.


Avaliação - 

UNIVERSIDADE MONSTROS
(MONSTERS UNIVERSITY)




Sinopse:
Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um assustador. E ele sabe melhor do que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas, durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), um assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para piorar ainda mais as coisas, eles percebem que terão de se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam bem em nenhuma turma, se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas.

Filme assistido no dia 24 no shopping D

Crítica:
Tudo bem que a Pixar anda reciclando muito seus antigos sucessos numa clara mostra de falta de criatividade, mas ainda assim entregam ótimos produtos como esse prequel da animação Monstros s/a, ainda que não chegue perto da qualidade desse, consegue ser uma boa sátira aos filmes de faculdades, aproveitando todas as piadas possíveis e a qualidade da animação então nem se fala é absolutamente incrível. Só achei o 3d dispensável.

Avaliação - 

DERSU UZALA
(DERSU UZALA)


Sinopse:
Dersu Uzala (Maksim Munzuk) é um caçador que vive nas florestas da Sibéria em completa comunhão com a natureza. Certo dia, conhece o capitão Arseniev (Svetlana Danilchenko), chefe russo de uma expedição cartográfica. A partir do encontro, nasce uma profunda amizade entre os dois.

Filme assistido no dia 23 de junho

Crítica:
Segundo filme que vejo do tão aclamado diretor japonês Akira Kurosawa, assistindo percebe-se porque ele é chamado de mestre, o filme é repleto de cenas emocionantes, ao mesmo tempo não abusa de nenhum tipo de sentimentalismo, a cena que Dersu salva sua vida e do capitão a fim de não morrerem congelados na tundra do ártico é antológica.

Avaliação - 


DEPOIS DA TERRA
(AFTER EARTH)


Sinopse:Há mais de mil anos, o planeta Terra se tornou um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem em Nova Prime, vivendo agora em naves espaciais. Depois de diversas missões, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteróides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender a se virar sozinho.

Filme assistido no dia 24 de junho no shopping D

Crítica:
Filme que lembra o recente e superior “Oblivion”, infelizmente o diretor M. Night Shyamalan continua ladeira abaixo e talvez cometa o seu pior filme, ainda com bom gosto no quesito imagens, mas o seu filme é bem infeliz, com estória que existe apenas pra satisfazer o ego do Will Smith em colocar o seu péssimo filho (Jaden Smith) pra protagonizar.


Avaliação -