sábado, 27 de abril de 2013




Contra o tempo
(Pusher)
 


Sinopse: Frank (Richard Coyle) é um traficante nas ruas de Londres que, após roubar uma alta quantia em dinheiro do seu fornecedor, vê rapidamente seu círculo de amigos e seu já frágil senso de proteção serem destruídos ao longo de uma semana.



Filme assistido no dia 26 de abril


Crítica:
Filme com narrativa bem frenética, ajudado por uma trilha sonora idem, infelizmente pontuado com momentos de violência desnecessária, que não acrescentou em nada a narrativa, mas o filme não deixa de ser envolvente e o ator principal, leva bem o  seu personagem.




DENTRO DA CASA
(Dans La Maison)


Este filme estreou em: 29 de Março de 2013



Sinopse:

Claude é um adolescente discreto que toma seu colega Rapha como inspiração para sua escrita. Apesar de tímido, ele consegue se aproximar e ter acesso à casa dele, se tornando particularmente atraído pela mãe de Rapha. Seu professor de Literatura, Germain, vê em Claude um grande talento, uma descoberta que faz reavivar nele o desejo de ensinar. Ele o estimula a continuar com seus métodos de observação. Mas a intrusão de Claude começa a passar dos limites e aos poucos a vida do próprio Germain se tornará objeto do olhar voyeurista de seu pupilo.



Crítica:

Sou suspeito, quanto está em questão um filme como esse, que versa tão bem sobre o poder da criação, em especial a literária, e o fato de como isso é mostrado no filme, é muito brilhante, muito engenhoso, lembra alguns filmes top do Woody Allen, que bom encontrar nos dias atuais filmes como esse que nos consegue dar esse tipo de prazer refinado. Pelo que se comenta é o melhor filme do diretor, realmente não é pra menos.




O SOM AO REDOR
(O Som ao Redor)




Este filme estreou em: 04 de Janeiro de 2013


Sinopse:
A vida numa rua de classe média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado, após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia (Maeve Jinkings), casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho.

Filme assistido no dia 25 de abril

Crítica:
Não é que todos os elogios a esse filme se provaram verdadeiros?
Trata-se de um p..., filme, estreia excepcional do seu diretor, seguramente um dos 3 melhores filmes brasileiros dos últimos 20 anos, certamente não é pra todos os públicos, têm um ritmo e andamento próprios, o que pode desagradar alguns. A mim isso não aconteceu e mesmo passando das duas horas de duração, você não vê esse tempo passar, um filme muito fluido, as estórias são muito bem entrelaçadas e o final, caramba que final aquele? Perfeito! Sem dúvida, filme que já nasceu clássico, até porque não é todo filme que consegue fazer uma análise tão bem acurada do presente, do novo se tornando velho, de uma geração que lentamente toma o lugar da outra. Filme pra se ver com olhos e cérebros atentos, não é sempre que temos diante de nós um filme tão auspicioso.


Avaliação -