segunda-feira, 17 de novembro de 2014



ISOLADOS
(Isolados)




Sinopse:
Quando um casal em crise aluga uma casa na serra eles pretendem se livrar do estresse do dia a dia. Porém ele começa a escutar boatos sobre ataques violentos na região, mas decide esconder a informação da namorada.

Filme assistido em meados de setembro

Crítica:
Olha o cinema nacional enveredando para os chamados filmes de “gênero”, no caso específico o de suspense. O filme em si poderia diferenciar-se dos seus congêneres americanos e não apelar pra tantos clichês, mas por outro lado é tecnicamente bem feito e conta com uma boa interpretação do casal de protagonistas Bruno Gagliasso e Regiane Alves. 

Avaliação -


O DOADOR DE MEMÓRIAS
(The Giver)
 


Sinopse:
Num futuro distópico, uma comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Para tanto uma pessoa (Jeff Bridges) é encarregada a armazenar estas memórias para a poupar os demais habitantes do sofrimento, mas ser capaz de guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe a um jovem (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno desta tarefa.

Filme assistido em meados de setembro no Cinemark

Crítica
Um dos tantos filmes sobre futuro distópico que foram lançados no cinema esse ano. Esse não me animou muito, até porque lembra outro que vi na década de 90, “A vida em preto e branco” que era um filme bem mais imaginativo do que esse.

Avaliação -