sexta-feira, 8 de abril de 2016



BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA
(Batman V Superman: Dawn of Justice)


Sinopse:
Após os eventos de O Homem De Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião mundial, afinal para salvar o mundo, ele destruiu Metrópolis. Enquanto muitos o consideram o grande salvador da humanidade, outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide retomar o manto de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, uma nova ameaça ganha força. Em meio a tudo isso, Clark desenvolve uma relação próxima com Lois Lane (Amy Adams). O filme é continuação de O Homem de Aço (2013).

Filme assistido no dia 25 de março de 2016 no shopping Anália Franco

Crítica:
Filme muito bom, foi ótima a ideia de aproveitar o gancho final de “O homem de aço” e aí inserir a figura do atormentado Batman (Bem Affleck surpreendente no papel), acho que o filme é muito irregular no início, mas se reencontra na metade (quando acontece a fatídica luta) e nessa metade final a DC entrega o melhor filme possível de uma HQ, superando ao meu ver até a Marvel.
A cena final com os grãos de terra subindo é espetacular. Vale a pena curtir nos cinemas, na melhor sala possível.


Avaliação -


RESSURREIÇÃO
(Risen)


Sinopse:
Uma épica história bíblica da ressurreição contada pelos olhos de um incrédulo. Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém.

Filme assistido no dia 21 de março no shopping Tucuruvi

Crítica:
Infelizmente ao assistir, fiquei o tempo todo fazendo a comparação com um antigo filme italiano feito na década de 80 com uma temática parecida (encontrar o corpo desaparecido de Cristo) e na comparação o filme antigo ganha disparado. Não é que esse seja de todo ruim, a ambientação por exemplo é ótima e até a metade ele é bem levado, mas depois de uma certa revelação acontecer o filme perde demais o seu rumo.

Avaliação -


ZOOTOPIA - ESSA CIDADE É O BICHO
(Zootopia)


Sinopse:
Habitante de Zootopia, Nick Wilde, uma raposa falastrona, é acusada por um crime que não cometeu e foge. A melhor policial da cidade, uma coelha, segue seu rastro implacavelmente determinada a fazer justiça, mas os dois inimigos acabam se unindo ao se verem vítimas de uma grande conspiração.

Animação assistida no dia 21 de março de 2016 no shopping Tucuruvi

Crítica:
Do ponto de vista técnico é uma animação impecável, cores, traços, a cidade trabalhada nos mínimos detalhes, é um absurdo o nível de perfeição que as animações chegaram hoje em dia, além de tudo como bônus ainda resta para o público adulto uma trama policial para acompanhar cheia de referências aos clássicos do cinema, que vale muito a pena.


Avaliação -