domingo, 14 de julho de 2013



A Tara Maldita
 (The Bad Seed)
 


Sinopse:
Garota de oito anos é a maldade em pessoa, além de egoísta e mentirosa. Somente a mãe sabe a verdade sobre essa terrível criança. Rhoda, de rosto angelical, é capaz de elaborar planos diabólicos para conseguir tudo que deseja, uma sociopata mirim em potencial. Primeiro filme, onde temos uma criança como vilã, que influenciou uma leva de filmes do gênero: A Profecia, Aldeia dos Amaldiçoados, Anjo Malvado, A Órfã, etc.


Filme assistido no dia 13 de julho

Crítica:
Como é mostrado na sinopse, primeiro filme que temos uma criança como vilã (Patty McCormack ótima) e que influenciou muitos filmes de temática semelhante, embora fique evidente que seja baseado numa peça de teatro o diretor soube como colocar a câmera nos lugares certos e assim o filme não fica nem um pouco monótono. Talvez pela censura à época o final do filme tenha soado forçado, mas como um todo um belíssimo estudo da mente de uma psicopata infantil.



Avaliação -


O Homem de Aço
(Man of Steel)
 


Sinopse:
No panteão dos super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista de vinte e tantos anos que se sente alienado por poderes além da sua imaginação. Transportado anos antes de Krypton, um planeta distante e muito mais avançado, para a Terra, Clark luta com a questão derradeira, 'Por que estou aqui?'. Moldado pelos valores dos seus pais adotivos, Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark descobre que ter habilidades extraordinárias significa tomar difíceis decisões. Quando o mundo precisa desesperadamente de estabilidade, uma ameaça ainda maior surge. Clark precisa se tornar o Homem de Aço, para proteger as pessoas que ama e brilhar como o guia para a esperança do mundo - o Superman.


Filme assistido no dia 12 de junho no shopping Internacional de Guarulhos.


Crítica:
Começo essa crítica com o que vi de negativo.
Só eu achei que faltou um pouco de humor? Um alívio cômico cairia bem ao filme (lembrei-me do Lex Lutor (Gene Hackman) pedindo a Austrália no Superman 2), que é um tanto excessivamente pesado, no final das contas por quê tão sério? Mas isso parece ser coisa do Christopher Nolan, exagerando no peso das coisas. Mas o filme por outro lado têm coisas bem legais que faltou aos outros filmes da série, nem digo da ação toda muito bem orquestrada, dos efeitos incríveis e da boa interpretação do elenco, mas é no roteiro que fica pra mim o destaque. É onde o filme se sai melhor explicando toda a origem do homem de aço, com detalhes até então não revelados.
Portanto vale a pena curtir esse reboot da série, em especial numa sala com equipamento especial.



Avaliação -


O ÚLTIMO DESAFIO
(The Last Stand)


Sinopse:
O xerife Ray Owens (Arnold Schwarzenegger) é um homem que, após participar de uma operação policial extremamente malsucedida, desiste de tudo e vai para a pequena cidade de Sommerton Junction combater o crime, praticamente inexistente naquela região. Porém, tudo muda quando um dos prisioneiros mais perigosos do FBI consegue fugir do confinamento e segue em direção à fronteira para se esquivar da jurisdição norte-americana. Mas, para escapar, o criminoso terá de passar por Sommerton Junction e pelo xerife Owens e sua equipe de policiais inexperientes.

Filme assistido no dia 30


Crítica:
Filme de ação muito bom de ver, com Arnold ainda em forma, a direção de Kim Jee-Woon faz toda a diferença nessa volta do grande astro de ação, até Rodrigo Santoro está bem, sempre evoluindo em cada trabalho nos States. Ótima opção pra quem quer ver muita ação sem se preocupar tanto com uma estória que faça sentido.


Avaliação -