domingo, 10 de fevereiro de 2013



ARGO
(Argo)



Sinopse:
Em 1979, durante crise política iraniana, Tony Mendez (Ben Affleck), especialista em disfarces, é recrutado pela CIA para resgatar seis norte-americanos, refugiados na casa do embaixador canadense em Teerã. Para a missão, Mendez e um maquiador de Hollywood criam um falso filme para tentar tirá-los do país.
Filme assistido no dia 09 de fevereiro
Crítica:
Ben Affleck (galã que a maioria via com olhos tortos no passado) demonstra a cada filme como diretor ser um dos grandes em Hollywood, esse sem dúvidas é o seu projeto mais audacioso, um thriller político tenso, bem dirigido e interpretado, não faltam quesitos em que o filme não seja bem quisto, talvez no final das contas o que o filme tenha de melhor seja sua ambientação, como se o espectador vivesse naquela época e compartilhasse cada momento vivido pelos reféns no Irã. Um dos grandes filmes do ano passado (merece todas as indicações ao Oscar) e desde já um dos melhores visto por mim nesse ano que mal começou.

Avaliação - **** e ½


PARANORMAN
(ParaNorman)



Sinopse:
Norman (Kodi Smit-McPhee) é um menino que fala com os mortos. Para salvar sua cidade de uma maldição secular, ele terá de lidar com zumbis, bruxas, fantasmas e, pior, adultos idiotas. Porém, em sua missão, o jovem garoto poderá ter suas habilidades paranormais levadas além de seus limites.

Animação assistida no dia 09 de fevereiro

Crítica:
Só não ganha uma nota maior em virtude de ser um produto um tanto pesado ao seu público alvo; o infantil, a sinopse acima demonstra isso e o desenvolvimento idem, mas que é uma animação das mais brilhantes ninguém pode discutir. Ótima história, muito bem contada, lembra por vezes o longa “Sexto sentido”, é como se o garotinho tivesse sido pinçado daquele filme e inserido nessa animação com um resultado maravilhoso, no fim das contas a animação é uma perfeita crítica à nossa sociedade hipócrita e que vive de aparências.

Avaliação - ****
Pânico na Floresta 5
(Wrong Turn 5)

 


 Sinopse: 
 Uma pequena cidade do oeste da Virgínia é sede do lendário Festival Mountain Man no Halloween, onde uma multidão de foliões fantasiados se reúne para celebrar uma noite selvagem de músicas e travessuras. Mas uma família de canibais quer acabar com a diversão quando eles resolvem atacar um grupo de estudantes universitários que visita o local para farrear.

Filme assistido no dia 08 de fevereiro

Crítica:
Pra quem como eu quis acompanhar a saga de terror “Pânico na floresta”, percebeu como a mesma foi caindo progressivamente de qualidade, o primeiro foi invariavelmente melhor, pensávamos que o 3 tinha sido a pá de cal na série, mas eis que fizeram o número 4 (seguramente o pior de todos, que conta a origem dos monstros), agora chegamos ao número 5, que acabou sendo bem razoável, claro que cheio de clichês, de situações absurdamente forçadas, personagens muito burros, mas esse episódio têm alguma tensão, e as mortes são bem criativas ( mas ainda assim totalmente desprovidas de nexo).
Avaliação - **