segunda-feira, 25 de maio de 2015




MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA
(Mad Max: Fury Road)
 



Sinopse:
Max, um ex-policial e agora guerreiro das estradas (Tom Hardy), acaba capturado por um perigoso grupo de guerreiros dos desertos apocalípticos da Austrália. Quando ele tem a oportunidade de fugir, precisa decidir se vai ajudar a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) a resgatar um grupo de garotas mantidas como escravas.

Filme assistido no dia 20 de maio de 2015 no shopping Lar Center

Crítica:
Esse ano tá pródigo em ótimos filmes de ação, tivemos “Kingsman”, Velozes e furiosos 7, “Vingadores”, mas ninguém acho eu estava preparado para a insanidade que é “Mad Max”, filme que sem ser um reboot, um remake ou uma continuação propriamente dita é mais uma tentativa de reimaginar o que seria o segundo episódio mais elementos do terceiro filme produzidos para os espectadores atuais. E o que vemos na tela (escolha a melhor sala possível) é de cair o queixo, cenas que há muito tempo eu não via num filme de aventuras, de ficarmos torcendo o braço da poltrona de tanta tensão, difícil escolher a melhor cena, até porque é quase um ato contínuo de ação desenfreada, o que é mais notável; tudo feito por um diretor de mais de 70 anos. Outro detalhe que até poderia ser irrelevante num filme de ação, tem uma das melhores fotografias que já vi, absolutamente um deleite visual.
Não sei mas acho que temos aqui juntamente com “The Raid e The Raid 2” os melhores filmes de ação da década!

Avaliação -


MAD MAX 3 - ALÉM DA CÚPULA DO TROVÃO
(Mad Max Beyond Thunderdome)
 



Sinopse:
O terceiro filme desta saga de grande sucesso. Mel Gibson é um guerreiro do futuro que confronta-se com a pérfida soberana Aunty Entity (Tina Turner), uma líder poderosa e louca, determinada em usar Max para reforçar o seu domínio sobre Bartertown.

Filme assistido entre os dias 14 e 15 de maio de 2015

Crítica:
Não tão bom quanto os dois episódios anteriores ainda assim uma aventura com ótimos momentos, como a da luta no início na tal cúpula do trovão e a fuga numa locomotiva no final. Como nunca havia visto esse capítulo, ao não ser uma ou outra cena quando passou no SBT, gostei do fecho final pra saga do diretor Miller, encerrou de forma digna até então trilogia.


Avaliação - 


MAD MAX 2 - A CAÇADA CONTINUA
(Mad Max II)
 


Sinopse:
Ação é que não falta neste segundo filme da famosa série estrelada por Mel Gibson. Tudo se passa num futuro pós-apocalipse em que a humanidade se dedica a destruir uns aos outros para conseguir a pouca gasolina que ainda restou. Max (Gibson) é o herói solitário que percorre as estradas australianas em busca de gasolina. Ele ajuda grupo a defender uma refinaria de um bando de motoqueiros criminosos.

Filme assistido entre os dias 12 e 13 de maio de 2015

Crítica:
Como fazia muito tempo que eu não via, o segundo capítulo da saga cresceu bastante na revisão, é nítido que o diretor teve bem mais dinheiro pra produção desse segundo exemplar, o resultado são essas belas e tensas cenas  de perseguição e de stunts (batidas de carro) até então inéditas no cinema, também é o capítulo que criou toda a mitologia de filmes pós-apocalípticos e influenciou inúmeros filmes.
A cena de perseguição final é incrível pelo número de carros, motos e até um girocóptero envolvidos. Ainda temos Mel Gibson impecável como o herói de pouquíssimas falas.

Avaliação -