domingo, 31 de julho de 2016



JOHNNY VAI À GUERRA
(Johnny Got His Gun)
http://www.casasbahia-imagens.com.br/dvdsebluray/FilmeseSeriados/BluRaydeGuerra/435304/5198364/DVD-Johnny-Vai-A-Guerra-435304.jpg



Sinopse:
Joe, um jovem soldado americano, é atingido por um morteiro no último dia da Primeira Guerra Mundial. Ele repousa em uma cama de hospital em uma situação pior que a morte - ele teve seus braços e pernas amputados, ficou cego, não tem mais boca nem nariz. Apesar de tudo, ele continua consciente, mas não consegue parar de sonhar e rever suas memórias, sem conseguir identificar se está dormindo ou está acordado. Frustrado com sua situação, ele tenta exaustivamente se comunicar com a equipe do hospital.

Filme assistido no dia 31 de julho de 2016

Crítica:
Um dos grandes petardos anti-guerra já produzidos pelo cinema, único filme do famosíssimo roteirista de hollywood Dalton Trumbo, interpretado recentemente por Bryan Cranston, o filme altera cenas em preto e branco e colorido. Impossível não se emocionar com sua mensagem de humanismo e contra o sistema. O final duro e sem concessões ilustra o quanto a guerra é um mal eterno do ser humano.

Avaliação -


DOIS CARAS LEGAIS
(The Nice Guys)
http://www.antenacritica.com.br/wp-content/uploads/2016/07/doiscaraslegais.jpg




Sinopse
Los Angeles nos anos 70, Amelia (Margaret Qualley), filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (Kim Basinger) é sequestrada. Ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), detetive particular violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso juntamente com personagem vivido por Ryan Gosling.

Filme assistido no dia 28 de julho de 2016 no shopping Metro Santa Cruz

Crítica:
Acho que a maior qualidade desse filme está no fato de saber brincar com os códigos de filmes policias e ou investigação, ao mesmo tempo de satirizar sem dó a cafonice da década de 70. A dupla do título do filme, composto por Crowe e Gosling compõe tipos impagáveis, impossível não rir com as presepadas provocadas pelos dois.
Cena destaque: A entrada da dupla numa festa, onde a falta de noção reina a solta por parte de todos.

Avaliação –


A LENDA DE TARZAN
(The Legend of Tarzan)




Sinopse:
Depois de viver anos na selva, Tarzan está completamente adaptado à vida em Londres, onde mora com sua amada Jane, mas precisa retornar ao Congo para investigar um esquema de tráfico de escravos. Entretanto, ele está sendo procurado pelo respeitado chefe Mbonga (Djimon Hounsou), que busca vingança pela morte de um ente querido. A partir daí, Tarzan descobrirá se a fera que habita nele ainda está viva.

Filme assistido no dia 28 de julho de 2016 no shopping Lar Center

Crítica:
Infelizmente o personagem do Tarzan ficou bem datado, o filme até tenta dar uma modernizada, mas o roteiro muito esquemático tornou a aventura muito previsível, vale pela lindíssima Margot Robie.
Cena destaque: A morte da macaca (“mãe de Tarzan), depois a vingança de Tarzan contra o caçador, cena feita toda sem um diálogo.

Avaliação -