sexta-feira, 5 de abril de 2013



Procurando Sugar Man
(Searching for Sugar Man)



FICHA TÉCNICA:
Diretor: Malik Bendjelloul
Produção: Simon Chinn
Fotografia: Camilla Skagerström
Trilha Sonora: Rodriguez
Duração: 86 min.
Ano: 2012
País: Suécia, Reino Unido
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Red Box Films / Passion Pictures / Canfield Pictures

Sinopse:
Apesar de unânime entre os críticos, Rodriguez foi um cantor e compositor americano cuja carreira nunca decolou. O cantor se tornou um fenômeno na África do Sul, onde, por um acaso do destino, uma cópia pirata de seu trabalho apareceu. Em um país dividido pelo apartheid, as músicas de Rodriguez uniam a população de um nação inteira. Esta é a saga de dois fãs sul-africanos investigando o paradeiro de Rodriguez, encontrando histórias, personagens e acontecimentos surpreendentes.


Documentário assistido no dia 04 de abril


Crítica:
Documentário absolutamente maravilhoso, de um personagem único, a história parece ficção de tão incrível, pra assistir sem ver trailers, com pouca informação, documentário feito pra surpreender, Oscar dos mais merecidos de 2013.


Avaliação - *****


O AMANTE DA RAINHA
(En Kongelig Affære/ A Royal Affair)



Sinopse:
A jovem rainha da Dinamarca, Carolina Matilde (Alicia Vikander), casada com o rei insano Cristiano VII (Mikkel Boe Følsgaard), apaixona-se secretamente pelo médico da realeza Struensee (Mads Mikkelsen). Juntos, eles iniciam uma revolução capaz de transformar uma nação para sempre.


Filme assistido no dia 31 de março


Crítica:
Belo filme de época, apesar de longo, lembra por vezes um novelão das 6 bem produzido, bem interpretado (embora a atriz que faz rainha seja um tanto apática), vale assistir.


Avaliação - *** e1/2



Anna Karenina
(Anna Karenina)




Sinopse:
Na Rússia de 1874, Anna Karenina (Keira Knightley), jovem aristocrata casada com Karenin (Jude Law), um alto funcionário do governo, envolve-se com o Conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson), oficial da cavalaria filho da Condessa Vronsky (Olivia Williams), chocando a alta sociedade de São Petersburgo.


Filme assistido no dia 31 de março


Crítica:
Belíssimo filme, muito boa adaptação da obra prima de Tolstoi por parte de diretor especialista Joe Wright, produção irretocável, figurinos esplêndidos (ganhador do Oscar), a ideia de se passar quase tudo em um teatro foi ótima, pra ganhar um 10, talvez o roteiro pudesse aprofundar um pouco o drama da protagonista, com cenas que em certos momentos soaram artificiais, afetando a meu ver até um pouco a atuação da Keira Knightley.


Avaliação - ****


A ÚLTIMA CASA DA RUA
(House at the End of the Street)



Sinopse:
A adolescente Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe divorciada Sarah (Elisabeth Shue) mudam para um bairro prestigiado para começarem uma nova vida. Porém, os sonhos que elas tinham de um futuro melhor se transformam num pesadelo cruel, ao descobrirem que uma floresta próxima é assombrada por um assassino, e Elissa faz amizade com Ryan (Max Thieriot), o misterioso sobrevivente de um duplo assassinato, ocorrido na casa ao lado.

Filme assistido no dia 29 de março

Crítica:
Mesmo com uma trama batida, com os seus clichês de sempre, não deixou de ser interessante acompanhar esse suspense com a presença da atriz em plena ascensão Jennifer Lawrence, a estorinha dá pra adivinhar o desfecho logo de cara, mas valeu plenamente a sessão.
 

Avaliação - ***