quinta-feira, 31 de dezembro de 2015



BEASTS OF NO NATION
(Beasts of No Nation)


Sinopse:
O caos da guerra civil em um país africano visto através dos olhos de um soldado infantil chamado Agu.

Filme assistido no NETFLIX no dia 31 de dezembro de 2015

Crítica:
O desconhecido Jovem Abraham Attah se existisse justiça deveria ganhar o próximo Oscar, pois sua atuação nesse filme é extraordinária, parece que você está assistindo um documentário da vida dele de tão perfeita a atuação, outro que defende muito bem o seu personagem é o ator (este sim mais conhecido) Idris Elba na pele de um líder torpe e insano de meninos soldados. A realidade africana nunca pareceu tão crua quanto nesse filme, um filme para estômagos forte, impossível você não se chocar, por mais que conheçamos que é o continente das injustiças, do inominável sofrimento, o filme parece querer mostrar que tudo ainda é muito pior e repulsivo.
 É um filme que o mundo deveria conhecer, acho que se o diretor Spielberg estivesse por detrás do projeto e o filme fosse lançado nos cinemas o mesmo viraria um clássico instantâneo.
Só acho que o final poderia ser melhor trabalhado, mas ainda assim é um filme excepcional e como foi o último filme visto no ano, acabou sendo também um dos melhores.

Avaliação -



MACBETH: AMBIÇÃO E GUERRA
(Macbeth)



Sinopse:
Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos.

Filme assistido no dia 30 de dezembro de 2015 no shopping Metro Santa Cruz

Crítica:
A cada 15 ou 20 minutos alguém abandonava a sala de cinema onde eu estava, talvez estivesse achando que veria algo parecido com o seriado ‘Game of Thrones’, essas pessoas deveriam ter se informado mais, não que Shakespeare seja tedioso ou algo do gênero, mas as pessoas têm que se prepararem porque o filme é totalmente baseado em uma peça teatral com muitos diálogos, diálogos muitas vezes análogos ao da peça, é um ritmo mais lento, introspectivo, mas que vale muito a pena ver, até porque conta com atuações incrivelmente intensas do casal central Michael Fassbender e Marion Cotillard, aliás, Miss Cotillard tem uma cena formidável quando dentro de uma igreja cristã faz uma oração para que o mal posso ajudar a ela e seu marido nos seus intentos assassinos.
Gostei muito da fotografia avermelhada do filme e os belos efeitos que o diretor colocava nas cenas de batalha.
Talvez o final devesse ser mais grandiloquente, mas é um filme que vale muito a visita.

Avaliação -


QUARTETO FANTÁSTICO
(Fantastic Four)
 


Sinopse:
Quarteto Fantástico é uma nova e contemporânea do veterano time de heróis da Marvel. A trama é focada em quatro jovens excluídos que se teleportam para um universo alternativo e perigoso que alterna as suas formas físicas de maneiras surpreendentes. Com suas vidas irrevogavelmente abaladas, eles precisam aprender a aproveitar as suas novas habilidades e trabalhar juntos para salvar a Terra de um antigo amigo transformado em inimigo.

Filme assistido no início do mês de dezembro de 2015

Crítica:
Já estava me esquecendo de colocar esse filme que muitos consideraram a bomba do ano, ao meu ver não achei assim tão terrível, rende uma sessão da tarde agradável, é só assistir ao filme com expectativas baixas e você não sairá frustrado.


Avaliação -