segunda-feira, 7 de março de 2016



Regressão
(Regression)
 



Sinopse
Situado em Minnesota em 1980, na trama a história de um homem que é preso e acusado de ter abusado de sua filha. Embora ele não se lembre de nada sobre o evento, ele declara-se culpado. Com a ajuda de um psicólogo, ele vai reviver aqueles momentos e, eventualmente, acusa um policial de ter participado do crime. Enquanto isso, a mídia local sugere a possibilidade de que tudo poderia ter vindo de um culto satânico.

Filme assistido no dia 07/03/16

Crítica:
Muito longe do seu melhor filme (Os Outros), não é um filme desprezível, mas no terço final já dá para sacar o que irá acontecer, vale por mostrar que depois dos acontecimentos mostrados no filme, a polícia americana deixou de utilizar a técnica da regressão para elucidar prováveis crimes cometidos.

Avaliação -



O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino
(Crouching Tiger, HIdden Dragon: Sword of Destiny)

Sinopse:
Ambientado 20 anos após os acontecimentos de O Tigre e o Dragão, O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino traz os mestres Yu Shu-Lien (Michelle Yeoh), Tie-Fang (Harry Shum Jr.), Meng Sizhao (Donnie Yen) e Snow Vase (Natasha Liu Bordizzo) de volta. Juntos, eles terão que unir forças para defender a lendária espada Destino Verde das mãos do temido Hades Dai (Jason Scott Lee).

Filme assistido no início de março/2016 no NETFLIX.

Crítica:
Bem longe da qualidade do longa anterior que fez um sucesso estrondoso à época nos Estados Unidos, mas ainda assim têm Donnie Yen e Michelle Yeoh (ótimos) e a volta das excelentes lutas, sendo a melhor a luta no gelo.
Mas é óbvio que no computo geral o filme ficou devendo bastante com seus personagens rasos e história por demais artificial.

Avaliação -



BONECO DO MAL
(The Boy)
 


Sinopse:
Uma jovem babá americana aceita trabalhar em uma pequena vila inglesa, porém o garoto, de quem supostamente cuidaria, na verdade é um boneco de quem o casal cuida como se fosse real. Com isso, os dois tentam amenizar a morte do filho pequeno, que morreu 20 anos antes. Após desobedecer algumas regras do "garoto", a vida dela passa a se transformar em um pesadelo.

Filme assistido dia 28 de fevereiro de 2016 no shopping D

Crítica:
Filme de terror com uma ótima ideia, muito bem desenvolvida no início, só a revelação final destoou do resto, optar para uma explicação racional naquela altura do campeonato empobreceu demais o material que o diretor tinha, mas enfim dá pra se tomar um ou outro susto.

Avaliação -