sábado, 1 de junho de 2013



MAMÁ
(Mama)



Sinopse:
Há cinco anos, as irmãs Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nélisse) desapareceram da sua vizinhança sem deixar vestígios. Desde então, seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada Annabel (Jessica Chastain) têm procurado por elas. Mas quando, incrivelmente, as crianças são encontradas vivas em uma decrépita cabana, o casal se pergunta se as meninas são os únicos hóspedes que eles receberam em sua casa. À medida que Annabel tenta apresentar às crianças uma vida normal, ela começa a se convencer que existe algo mais em sua casa.

Filme assistido no dia 31 de maio

Crítica:
Filme de suspense bem esquemático, com os clichês de praxe do gênero, o que dá ao filme um up, é o fato de a trama ser bem incomum aos outros filmes de horror, aliás, até foge do gênero, parecendo mais um drama à medida que o filme chega ao final, nesse sentido os efeitos especiais colaboram de forma muito satisfatória, dando quase um clima de sonho ao final bem melodramático e também dos mais originais. 

Avaliação -


Maniac
(Maniac)


Sinopse: 
O jovem Frank vive numa antiga loja de manequins em Los Angeles, que pertencia à sua mãe. Ele se dedica a restaurar os manequins acrescentando-lhes um toque especial: o couro cabeludo que ele próprio escalpela de mulheres reais. Sua obsessão convive em meio a lembranças da mãe, que o atormentam constantemente. Solitário, Frank acaba criando uma relação muito próxima com Anna, uma jovem fotógrafa que lhe pede ajuda para uma performance. Mas seus impulsos se tornam cada vez mais incontroláveis. Remake de Maniac (1980), de William Lustig.

Filme assistido no dia 29

Crítica:
Filme que consegui assisti à duras penas,  por ser bem pesado, muito realista, o mérito é ser realizado tudo do ponto de vista do serial killer, mas não é um filme fácil. Destaque também para Elijah Wood, compondo um tipo dos mais assustadores.

Avaliação -


Veneno Para As Fadas
(Veneno para las Hadas)
 


Sinopse:
A solitária Verônica (Ana Patrícia Rojo) faz amizade com uma nova colega de classe, Flávia (Elsa Maria Gutiérrez). Entre as duas surge uma estranha relação de poder e submissão, onde Verônica convence a nova amiga de que ela não é uma criança comum, mas sim uma poderosa bruxa. A farsa proposta por Verônica vai tomando rumos trágicos, afetando drasticamente a vida das duas crianças.

Filme assistido no dia 27 de maio

Crítica:
Brilhante filme de fantasia, cujo maior mérito é retratar tudo do ponto de vista das crianças, com os adultos, salvo raras exceções, aparecendo apenas da cintura pra baixo. Notável por ser um belo estudo de quanto à maldade está enraizado no ser humano desde o início da vida, as crianças estão muito bem, tornando esse filme uma das produções mais originais já realizadas.

Avaliação -