sexta-feira, 15 de janeiro de 2016



SPOTLIGHT - SEGREDOS REVELADOS
(Spotlight)


Sinopse:
Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Filme assistido no shopping Metro Santa Cruz no dia 15 de janeiro de 2016

Crítica:
Um filme que mostra de forma inequívoca o acobertamento por parte da igreja católica de múltiplos casos de abuso sexual cometido por seus clérigos na cidade de Boston, o filme se atem muito ao aspecto jornalístico de como conseguiram arrumar todas as provas e fazer a sua denúncia, eu preferiria que o filme fosse muito mais além e batesse com muito mais força na instituição católica.

Avaliação -


O SEGREDO DA BORBOLETA
(The Butterfly Room)
 



Sinopse:
Quando a pequena Julie fica trancada do lado de fora da casa depois da aula, ela ganha a atenção de sua vizinha, Ann, uma senhora elegante e simpática, mas que vive misteriosamente solitária. As duas desenvolvem uma relação maternal, já que a mãe de Julie, Claudia, é muito ocupada e quase não dá atenção para a filha. Conforme a convivência entre Ann e Julie cresce, mais tensa fica a relação entre a menina e sua mãe.

Filme assistido no dia 15/01/16

Crítica:
Filme cheio de aspectos interessantes iniciais, mas que também toma uma série de escolhas erradas durante o seu desenvolvimento e que compromete muito o seu resultado final.

Avaliação -


OS 8 ODIADOS
(The Hateful Eight)


Sinopse:
Em Wyoming, Estados Unidos, após a Guerra Civil norte-americana (1865), um grupo de caçadores de recompensa transporta uma perigosa prisioneira, mas são surpreendidos por uma nevasca e precisam então parar em uma estalagem na estrada: o Armazém da Minnie. Isolados e obrigados a conviver por mais tempo do que gostariam, o grupo acaba se envolvendo em uma trama de traição, desilusão e ódio. 
Filme assistido no dia 08 de janeiro de 2016 no Shopping Bourbon

Crítica:
O diretor Tarantino continua mantendo uma média incrível na sua filmografia, não seria seu oitavo filme que diminuiria seu status de diretor por vezes genial, se está abaixo de filmes como “Pulp Fiction” e “Bastardos Inglórios”, não faz feio em relação a outros mesmo a despeito das suas tão proclamadas 3 horas de duração (que nem sentimos passar). O fato é que o diretor tem um talento invulgar pra criar diálogos repletos do mais terrível humor negro, aliás, ninguém diz um diálogo dele melhor que Samuel L. Jackson (outra atuação monstra). Ponto também pra atriz Jennifer Jason Leigh, espetacular num papel ultra barra pesada.
Não gostei dos rompantes de ultraviolência que acho que o diretor parece colocar apenas tão somente para agradar os seus fãs ávidos por violência.
Por outro lado, gostei do final triste e melancólico unindo brancos e negros em torno de um objetivo comum.

Avaliação -