sábado, 5 de dezembro de 2015



ALIANÇA DO CRIME
(Black Mass)


Sinopse:
James "Whitney" Bulger (Johnny Depp) e John Connolly cresceram juntos nas ruas de Boston. Décadas depois, no final dos anos 70, eles se encontram novamente. Connolly agora é um agente do FBI e Whitey, padrinho da máfia irlandesa. Eventos ligados a tráfico de drogas e assassinatos levam Bulger à lista dos mais procurados pelo FBI, mas é com a ajuda da agência que se torna um dos maiores criminosos da história.

Filme assistido no dia 21 de novembro de 2015

Crítica:
Um filme que redime um pouco os recentes fracassos de Johnny Depp, muito por conta do seu desempenho, ele está literalmente assustador no papel de um criminoso frio e abjeto, algumas passagens são de virar os olhos. O filme lembra muito alguns filmes do Scorsese, mas ainda assim têm identidade própria. Vale a pena ver.



A avaliação -


QUE HORAS ELA VOLTA?
(Que Horas ela Volta?)
http://br.web.img2.acsta.net/pictures/15/07/08/19/14/557050.jpg


Sinopse:
Depois de deixar a filha no interior de Pernambuco e passar 13 anos como babá do menino Fabinho em São Paulo, Val tem estabilidade financeira mas convive com a culpa por não ter criado sua filha Jéssica.Às vésperas do vestibular do menino, no entanto, ela recebe um telefonema da filha que parece ser sua segunda chance. Jéssica quer apoio para vir a São Paulo prestar vestibular. Com alegria e ao mesmo tempo apreensão, Val prepara a tão sonhada vinda da filha, apoiada por seus patrões. Mas quando Jéssica chega, a convivência é difícil. Ela não age dentro do protocolo esperado para ela, o que gera tensão dentro da casa. Todos serão atingidos pela autenticidade de sua personalidade. No meio deles, dividida entre a sala e a cozinha, Val terá que achar um novo modo de vida.

Filme assistido no dia 09/11/15 no shopping D

Crítica:
É óbvio que a Regina Casé nem de longe será indicada ao Oscar de melhor atriz, mas se houvesse justiça ela seria indicada entre as cinco e ganharia o prêmio; porque convenhamos a interpretação que ela faz nesse filme não é nada menos que espetacular; o filme se beneficia enormemente de sua interpretação, talvez o filme não tenha o melhor dos roteiros, mas ele tem uma delicadeza que não vemos todo dia no cinema, sobretudo o cinema nacional.


Avaliação -


VAI QUE COLA - O FILME
(Vai que Cola - O Filme)
 


Sinopse:
Valdomiro (Paulo Gustavo) perde todo seu dinheiro após se envolver em uma falcatrua na empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, o malandro se muda para a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), onde passa os dias reclamando da nova realidade de entregador de quentinhas. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo se vê com a oportunidade de retornar à antiga vida de luxo, mas não esperava ter que carregar toda a turma do subúrbio com ele.

Filme assistido no dia 09/11/15 no shopping D

Crítica:
Momento menos inspirado do ator Paulo Gustavo nesse filme  baseado na série de tv da Multishow, pelo que dizem o programa de tv é bem mais engraçado, como não vejo a série, só posso opinar pelo filme que têm poucos momentos de real humor, no mais é muita correria, gritaria e zoação com gays e gordos.

Avaliação -