quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


CAPITÃO PHILLIPS
(Captain Phillips)



Sinopse:
Baseado na história real do capitão Richard Phillips (Tom Hanks), que aceita o comando do Maersk Alabama mesmo sabendo que o cargueiro passará por uma área de muita atividade pirata. Quando seu navio é invadido, aceita ser tomado como refém por piratas somalianos em troca da liberdade da sua tripulação. Só que as coisas se complicam cada vez mais, conforme os sequestradores ficam mais e mais desesperados e a marinha norte-americana fecha o cerco.

Filme assistido no dia 01/02/14

Crítica:
Lembro-me de na época ouvir falar dos relatos dos piratas Somalis, mas em pouco tempo os americanos cuidaram da situação, quem assiste a esse filme parece fazer crer que a situação foi muito mais difícil do que realmente aconteceu, se bem que em geral o Cinema tende a aumentar as coisas mesmo.
 A parte tudo isso temos um filme muito bem feito e produzido, um veículo ideal para Tom Hanks ser lembrado no Oscar, o que no final das contas nem sequer chegou acontecer. 


Avaliação -



O MESTRE
(The Master)



Sinopse:
O filme trata da fundação da Causa, uma organização religiosa criada por Lancaster Dodd (Hoffman) nos anos 50, depois dos horrores da Segunda Guerra Mundial. Freddie Sutton (Joaquin Phoenix) é um ex-alcoólatra, veterano da Marinha, que volta da guerra e regressa ao lar, aflito e inquieto quanto ao seu futuro. Ele se torna aprendiz de Lancaster Dodd, mas começa a questioná-lo quando o culto ganha proporções de fervor cego.

Filme assistido no dia 01/02/14

Crítica:
O que dizer desse filme se não começar falar no que ele têm de melhor que são as grandes interpretações do Joaquim Phoenix e do já saudoso Philip Seymour Hoffman?
Os dois atores dominam o filme de ponta a ponta, por eles vale a pena acompanhar a esse filme, que não é para todos os gostos, que narra o que seria os primórdios da Cientologia.
A narrativa poderia ser menos enfadonha, mas aos que se interessam pelo tema vão se esbaldar.


Avaliação -