terça-feira, 2 de junho de 2015



Zeitgeist, o Filme
(Zeitgeist, the movie)




Sinopse:
“Zeitgeist, o Filme” é dividido em três partes, abordando assuntos como Cristianismo, 11 de setembro e o Banco Central dos Estados Unidos da América. A primeira parte trata-se de criticas com relação as religiões, evidenciando o cristianismo. Em seguida retrata a possibilidade do atentado de 11 de setembro ter sido uma ação planejada pelo governo norte-americano. A versão apresentada no documentário é a possibilidade dos explosivos terem sido colocados nos edifícios com antecipação.  Na parte final do documentário, ele mostra que os verdadeiros detentores do poder econômico, através de fizeram alguns grupos tomassem o Banco Central norte-americano (FED), monopolizando o controle de vários países do mundo.

Filme assistido no dia 02 de junho de 2015

Crítica:
Como documentário é bem provocativo, principalmente concernente ao cristianismo, mas ao mesmo tempo forçou demais a barra nas comparações entre Jesus e Hórus (uma pesquisa básica já se percebe isso).
As outras duas partes cheiram mais às teorias da conspiração do que verdades factuais.


Avaliação - 


LABIRINTO DO TEMPO
(Repeaters)

  
Sinopse:
Três jovens de 20 e poucos anos encontram-se em um labirinto de tempo inimaginável, no qual a cada dia despertam para o mesmo dia terrível que viveram anteriormente.

Filme assistido no dia 2 de junho de 2015 no NETFLIX

Crítica:
Mesmo tipo de situação que envolvia o personagem do Bill Murray no clássico “Feitiço do tempo” acomete os três personagens confinados numa clínica de reabilitação de drogas, o interessante do filme é de como cada um aproveitará isso, e como a possibilidade tende para o fascismo.
Gostei, pois acabou sendo uma boa releitura do filme de 1993.


Avaliação -



O Irmão Que Veio De Outro Planeta
(The Brother From Another Planet)
 



Sinopse:
Perseguido por um caçador de cabeças do outro planeta, um extraterrestre negro conduz sua nave a Ellis Island, em Nova York. Ele explora o prédio de imigração e, ao tocar as paredes, pode ouvir o eco de milhões de pessoas que passaram por ali antes. Vai parar no Harlem, onde inicia uma aventura bizarra mas engraçada, num universo controlado pelos traficantes de drogas e gangues de rua.

Filme assistido no dia 1º de junho de 2015

Crítica:
Ficção científica pouco conhecida, mas com ótimo ponto de partida, mesmo sendo uma produção de poucos recursos as ótimas ideias se impõe, vale a pena conhecer!

Avaliação -


GRANDES OLHOS
(Big Eyes)
 



Sinopse:
Cinebiografia de Margaret Keaner, uma das pintoras mais rentáveis da década de 1950, graças aos seus quadros de crianças com olhos assustadores, que ainda lutou contra o próprio marido, o pintor Walter Keane (Christoph Waltz), na justiça por ele injustamente levar os créditos por suas obras. 

Filme assistido no dia 30 de maio de 2015

Crítica:
Não há como não se extasiar com os aspectos técnicos de um filme do Burton, a chamada paleta de cores que ele utiliza nos seus filmes é única, e a composição de cores aqui é lindo demais de se ver.
Talvez a história não tenha a cara dos filmes do diretor de o “O cavaleiro sem cabeças”, mas é uma biografia muito bem contada e têm ainda as ótimas interpretações de Amy Adams e Christoph Waltz.
Aliás, o que é a cena dele no tribunal? Ele destrói em cena.




Avaliação -