quarta-feira, 2 de julho de 2014



JOVEM E BELA
(Jeune & Jolie)



Sinopse:
Isabelle é uma bela jovem de 17 anos que, apesar de confortável condição social e familiar, se torna prostituta. Desprovida de culpa, moral ou traço de melancolia, a adolescente desassocia sexo de emoções, e se utiliza de suas aventuras sexuais para suprir algo que vai muito além do poder e consumação da sedução: o interesse em compreender seu próprio corpo.

Filme assistido no dia 25/06/14

Crítica:
Como fazer uma crítica desse filme?
Dei no mínimo 3 estrelas, pois se o diretor não resolveu o porquê cargas d’água ela começou a se prostituir se não tinha motivos algum pra isso ao menos ele procurou não moralizar a situação ou a sua personagem principal, colocando-a apenas como um produto do nosso tempo em que nada parece ser mais importante  e tudo perdeu a razão de ser.


Avaliação -





Na Carne e na Alma
(Na Carne e na Alma)


 Sinopse

O jovem Rodrigo se relaciona com igual desinteresse com qualquer mulher. Na faculdade, ele conhece Mariana e, pela primeira vez, Rodrigo conhece alguém que o leva a envolver-se afetivamente. O comportamento de Mariana, no entanto, oscila entre a ternura e a brutalidade, o que leva Rodrigo quase à loucura. O Filme é a história de um difícil rito de passagem, da adolescência a vida adulta.

Filme assistido no dia 25/06/14

Crítica:
Estava com saudades de um filme "sem vergonha" de ser brasileiro. Acho que a literatura trabalha melhor essa questão da paixão, do amor em um relacionamento e o filme vai muito por essa lado e retrata bem a loucura que é amar e ou se apaixonar.
P.S: Durante a projeção me veio a mente o livro "Ensaios de amor", do filósofo Alain de Botton.


Avaliação -



















(The Double)



Sinopse
Quando Simon (Jesse Eisenberg) chega ao trabalho, ele descobre que um sósia seu usurpou seu pouco importante cargo na empresa. Sempre humilhado por seu chefe (Wallace Shawn), o neurótico Simon agora precisa lidar com um sósia que é tudo que ele não é: confiante, charmoso, bem sucedido e superficial.

Filme assistido no dia 17/06/14

Crítica:
Não é um filme que recomendaria a alguém assistir, que estranharão o ritmo lento e opressivo da narração, mas a história tem um ponto de partida interessante, o trabalho de Jesse Einsenberg é muito bom e a direção tem uns achados visuais que fazem a diferença em favor do filme. Vale dar uma chance a essa produção.

Avaliação -