quinta-feira, 25 de abril de 2013

PIETA
(Pieta)


Este filme estreou em: 15 de Março de 2013


Sinopse:
A história gira em torno de um brutal cobrador de dívidas de agiotagem (Jung-jin Lee), no bairro de Cheonggyecheon, em Seul, e uma mulher (Min-soo Jo) que aparece em sua porta e afirma ser sua mãe.

Filme assistido no dia 25 de abril


Crítica:
Sou fã do cinema coreano, mas esse realmente não me pegou, com muito custo consegui chegar ao fim, excessivamente dramático, numa trama que não se sustenta! Ao menos mostra um lado bem mais pobre da Coréia, que é pouco visto.


Avaliação - * e ½




A CAÇA

(Jagten)


Este filme estreou em: 22 de Março de 2013

Sinopse:
Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Simpático e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo vai bem até que, um dia, uma de suas alunas inventa à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem qualquer tipo de comprovação, seja perseguido pelos moradores da cidade em que vive.

Filme assistido no dia 21 de abril

Crítica:
De certa forma esse filme lembra o filme mais conhecido do diretor Vinterberg, “Festa de Família”, sobre abuso sexual infantil, só que aqui o diretor amplia mais o leque de discussão, mostrando como uma comunidade reage quando isso acontece, a forma de como ele vai compondo esses acontecimentos é o que faz a grandeza do filme, além da ótima interpretação do ator premiado em Cannes, Mads Mikkelsen, só acho que a analogia com a caça é que ficou perdido e forçado no filme.


Avaliação - ****


Dear Zachary: A Letter to a Son About His Father
Dear Zachary: A Letter to a Son About His Father



Sinopse:
Um cineasta tentando salvar as lembranças de um amigo assassinado descobre que a mulher que o matou estava grávida. Trata-se de um drama real filmado e montado em formato de documentário, parte com as lembranças antigas, parte com os acontecimentos que se desenrolam durante as filmagens aumentando a dramaticidade.

Documentário assistido no dia 20 de abril


Crítica:
O documentário mais triste que alguém poderia assistir, incrível onde a maldade humana pode chegar ao mesmo tempo como existem pessoas maravilhosas, um documentário que todos deveriam conhecer.


Avaliação - ****