segunda-feira, 13 de julho de 2015


O EXTERMINADOR DO FUTURO
(The Terminator)
 


Sinopse:
Em 2029, em uma Los Angeles pós-apocalíptica tomada pelas máquinas, Kyle Reese (Michael Biehn), um dos membros da resistência humana, é enviado ao passado para proteger Sarah Connor (Linda Hamilton), a mãe do homem que irá liderar os rebeldes humanos no século 21. Assim como ele, o Exterminador T-800 (Schwarzenegger), um cyborg ultra-moderno, volta ao passado para matá-la e evitar que ela possa dar a luz à criança.

Filme revisto no NETFLIX no início do mês de julho de 2015

Crítica:
James Cameron marcou época com esse clássico por excelência dos filmes de ação/ficção, com exceção de "Piranhas 2: Assassinas voadoras"(filme em que ele divide a direção com o desconhecido Ovidio G. Assonitis), poderíamos dizer que esse sim é seu filme de estreia, filme que abriu em definitivo as portas de Hollywood pra ele fazer o que  bem entendesse na indústria de cinema, embora seja uma produção pobre e que respira em demasia os anos 80, ele deixou sua marca, num filme que virou referência, sendo copiado em inúmeras produções B pelo mundo afora, nesse que ainda é um dos melhores filmes sobre volta no tempo, a precisão das cenas como tudo se encaixa sobretudo no final fazem realmente o filme merecer a fama que têm, essa é a terceira vez que o vejo e sempre cresce na revisão.
Agora com o lançamento do 5º exemplar da série nos cinemas; "Exterminador do futuro: Gênesis", eu colocaria esse primeiro "Terminator"  num honroso segundo lugar perdendo apenas para a sua espetacular sequência de 1991.


Avaliação -




MAGGIE - A TRANSFORMAÇÃO
(Maggie)
 



Sinopse:
Um vírus zumbi toma conta de todo o mundo, Wade (Arnold Schwarzenegger) precisa trazer sua filha Maggie (Abigail Breslin), que foi infectada, para casa para passar os últimos dias com ela, enquanto luta contra uma decisão dura e inevitável.

Filme assistido no dia 21/06/15

Crítica:
A ideia não era ruim, acompanhar o lento processo de transformação de um filha em zumbi, mas chamar o Arnoldão pra interpretar o pai talvez não tenha sido uma boa, além de tudo o desenvolvimento é por demais lento e aborrecido com pouca ou nenhuma tensão.

Avaliação -


A informante
(The Whistleblower)
 




Sinopse:
Baseado em uma história real e em um dos maiores escândalos da história envolvendo a ONU, Kathy Bolkovac (Rachel Weisz) é uma policial esforçada que aceita trabalhar para as Nações Unidas como pacificadora na Bósnia, que passa por uma reconstrução pós-guerra. Seus desejos de ajudar na reconstrução de um país devastado são destruídos quando ela fica face a face com a dura realidade: uma vasta rede de corrupção e tráfico sexual que é encoberta pela ONU.

Filme assistido no dia 20/06/15

Crítica:
Talvez se a protagonista fosse outra provavelmente não encararia esse filme, porque amo de paixão a Rachel Weisz, além de linda, ela é ótima atriz. Só ela mesmo pra acabar deixando tudo muito verdadeiro uma história com cara de telefilme, mas vale pra conhecer um pouco mais do submundo da ONU.

Avaliação -