terça-feira, 7 de janeiro de 2014



QUESTÃO DE TEMPO
(About Time)


Sinopse:
Tim (Domhnall Gleeson) faz parte de uma família de viajantes do tempo que ajudam a população mundial. Após descobrir o seu dom, ele passa a usá-lo em seu próprio proveito, principalmente para conquistar mulheres. É aí que ele conhece Mary (Rachel McAdams), uma garota linda, porém insegura. Usando suas habilidades nada convencionais, ele altera o tempo para construir uma linda história de amor. Mas ele também vai perceber que nem tudo está sob o nosso domínio.

Filme assistido no dia 07 de janeiro de 2014 no Shopping Metro Santa Cruz

Crítica:
Havia lido uma crítica e tinha expectativas baixas em torno desse filme, mas se provou uma comédia romântica das mais agradáveis que vi recentemente, a estória vai fluindo de uma maneira tão natural que nem percebemos o tempo passar.
Se tiver que indicar um filme pra a pessoa ficar de bem com a vida, esse é o filme que melhor aquecerá seu coração.

Avaliação -



Os Olhos da Cidade São Meus
(Angustia (ES) / Anguish (US))


Sinopse:
John (Michael Lerner) é funcionário de uma clínica de oftalmologia, mas acaba perdendo o emprego por causa de sua incompetência profissional. Ele vive sob os domínios de sua estranha mãe, uma velha psicótica e vingativa, que o hipnotiza e ordena que saia pelas ruas coletando olhos humanos. Todos os olhos da cidade serão nossos, ela profetiza.

Filme assistido no dia 05/01/14

Crítica:
Filme que há muito queria assistir, e a espera posso dizer que valeu a pena, além se ser um ótimo exercício de metalinguagem, esse é um daqueles raros filmes que sabe discutir o poder das imagens e como elas influem na vida das pessoas.
A cena do assassino no cinema executando as pessoas, sem as mesmas perceberem é um exemplo brilhante disso.


Avaliação -


ESTRADA MALDITA
(Wind Chill)



Sinopse:
Desesperada para voltar à sua casa no Natal, uma universitária (Emily Blunt) pega carona com um colega de classe (Ashton Holmes). Durante a viagem, ela percebe que ele sabe demais de sua vida; as coisas ficam mais assustadoras ainda quando ele resolve cortar caminho por uma estrada deserta, onde são surpreendidos por uma tempestade de neve e presenças inexplicáveis.

Filme assistido no dia 05/01/14

Crítica:
Filme de suspense um tanto irregular, têm produção bem cuidada, boa interpretação de Emily Blunt, mas roteiro muito esquemático, se não apela tanto para os sustos fáceis, contudo a estória gera pouco interesse.

Avaliação -