sábado, 16 de fevereiro de 2013



Oscar 2013 – Os 5 curtas de animação indicados 





Adam and Dog

 sinopse:
 Na história, acompanhamos a vida de um cachorro no Jardim do Éden, que conhece e se torna bastante fiel a Adão, o primeiro homem. O responsável pelo pequeno filme é o animador coreano Minkyu Lee.

Crítica – Todos os cinco indicados são ótimos, mas talvez esse seja o melhor deles, ter o ponto de vista de um cachorro no paraíso é genial demais, o final dá o que pensar, brilhante mesmo.

Fresh Guacamole

Sinopse:
Esse não só é o vídeo mais curto da lista, como também é o curta com menor duração a concorrer a um Oscar em toda a história! Criado pelo diretor PES, Fresh Guacamole mostra vários objetos aleatórios – como granadas, dados e bolas de baseball – sendo transformados em um guacamole.

Crítica – Esse curta tem menos de 2 minutos, mas sabe aproveitar cada segundo dele, muito inventivo, indicação mais do que merecida!

Head Over Hells

Sinopse:
Neste curta acompanha se como um casal foi se distanciando depois de muitos anos de união. Criado por Timothy Reckart e Fodhla Cronin O’Reilly.

Crítica – Outro belo curta, mostrando marido e mulher cada um vivendo de cabeça pra baixo em relação ao outro, ótima metáfora da vida de tantos casais que depois de tanto tempo, acabam agindo como se o outro não existisse.

Maggie Simpson In The Longest Daycare

Sinopse:
Exibido originalmente antes do filme A Era do Gelo 4, o curta de David Silverman acompanha o dia de Maggie, filha de Marge e Homer Simpson, no berçário da cidade de Springfield.

Crítica – Pelos traços, pela estória é o mais infantil dos curtas indicados ao Oscar, provavelmente não ganhará, mas não deixa de ser muito bem feito e bem pensado, tudo sem utilizar uma palavra, aliás, todos os curtas prescindiram do diálogo na sua realização.

Paperman

Sinopse:
O curta segue a história de um jovem solitário na cidade de New York do meio do século, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita no seu trabalho pela manhã.

Crítica:
Esse curta rolou antes do desenho “Detona Ralph”, é indicado principalmente aos românticos, tecnicamente perfeito, ótima estória, no final das contas só por esse curta já valeu a pena ter ido ao cinema.
Um curta pra se ver inúmeras vezes e não se cansar.

Agora uma cotação de todos os indicados –
Adam and Dog - *****
Paperman - *****
Head Over Hells - ****
Maggie Simpson In The Longest Daycare - ****
Fresh Guacamole - ****

E pra quem se interessar em ver todos os 5 curtas indicados ao Oscar de animação 2013 taí o  link: