domingo, 13 de dezembro de 2015



PEGANDO FOGO
(Burnt)



Sinopse:
Adam Jones (Cooper) é um chef fora do mercado, que vive em Londres abrindo ostras em um pequeno restaurante local. Jones causou muita dor aos ex-parceiros do restaurante no qual trabalhava em Paris – com duas estrelas Michelin. Tentando se recuperar de vários vícios, ele vai a Londres procurar seu mâitre, Tony (Brühl), para tentar convencê-lo a retomar a antiga parceria. No caminho, Jones vai encontrando antigos desafetos, talentos promissores e velhos amigos e inimigos, na busca por sua terceira estrela Michelin.

Filme assistido no dia 11/12/15 no shopping Patio Paulista

Crítica:
Olha aí um ator que evoluiu a olhos vistos, Bradley Cooper tem aqui nesse filme sua melhor interpretação, ele está sensacional como um irascível chef de cozinha, aliás, a cena que ele dá um pito nos funcionários da cozinha já nasceu clássica. Além de tudo o filme é muito bem estruturado, roteiro que revela a história aos poucos, a fotografia linda que valoriza os pratos que dão água na boca, mas a interpretação do Bradley é que no final das contas se sobressai.
 Enfim é um filme que vale conhecer.

Avaliação -


FELON
(Felon)
 


Sinopse:
Um pai de família é condenado por homicídio culposo por matar acidentalmente um ladrão que entrou em sua casa, ameaçando a vida de sua esposa e de seu filho. Se esforça para sobreviver ao sistema penal violento que o condena a passar três anos em uma prisão estatal de segurança máxima.

Filme assistido no dia 10/12/15 no NETFLIX

Crítica:
Para quem procura um bom filme de presídio este aqui tem todos as condições de satisfazer o espectador, protagonista que sofre os diabos, diretor do presídio que o tortura e o persegue, esposa que sofre calada, etc. Vale a visita.


Avaliação -


O PRESENTE
(The Gift)
 


Sinopse:
O longa acompanha Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall), que se casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que ele reencontra Gordo (Joel Edgerton), um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e Robyn se sente cada vez mais insegura perto do companheiro.

Filme assistido no dia 07/12/15 no shopping Metro Santa Cruz

Crítica:
Ótimo thriller de suspense que vai além do mero clichê de psicopata que vai atrás da família, do meio pra frente vira outra coisa, o diretor sabiamente subverte os clichês deste tipo de filme. Muito bom o arco do personagem do Jason Bateman (ótimo). Um filme que vale sobretudo pelo excelente roteiro construído.

Avaliação -