sábado, 30 de maio de 2015



A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE
(THE AGE OF ADALINE)
 


Sinopse:
Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu em 1908. Ela tinha uma vida normal, marido, uma filha, até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, o tempo, milagrosamente, parou para Adaline, e ela fica indefinidamente com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

Filme assistido no dia 29 de maio no shopping metro Santa Cruz

Crítica:
Enfim um filme que consegue captar toda a beleza e graça da atriz Blake Lively, ela é a razão de ser dessa fantasia romântica que tem visual caprichado, direção delicada que consegue extrair o melhor dos atores, dentre esses Harrison Ford que há muito num tinha um desempenho tão bom.
A história peca por algumas coincidências muito forçadas, sobretudo no final, mas à parte isso é um filme delicioso de se ver.

Avaliação -


THE VOICES
(The Voices)




Sinopse:
A história de Jerry Hickfang, um estranho fabricante de banheiras que busca a atenção de uma mulher que trabalha em contabilidade. O relacionamento passa por uma mudança repentina e envolve assassinatos.
 Um gato com maus conselhos e um cão benevolente conduzem o personagem principal por caminhos fantásticos.

Filme assistido no dia 28 de maio de 2015

Crítica:
Filme com roteiro inusitado repleto de humor negro e com uma surpreendente atuação de Ryan Reynolds, por vezes irregular ainda assim é uma obra que vale a visita.

Avaliação -



MEU NOME É COOGAN
(Coogan's Bluff)




Sinopse:
Com jeito de vaqueiro, o xerife Coogan (Eastwood), do Arizona, chega a Nova York para prender Ringerman (Stroud), um rapaz acusado de assassinato. A missão de Coogan é levar o suspeito para o Arizona, onde ele será julgado. Quando Ringerman foge, Coogan sai em sua perseguição, utilizando os violentos métodos do Velho Oeste americano em plena Manhattan dos anos 60, o que choca o detetive McElroy (Cobb), um dos melhores policiais da cidade.

Filme assistido na penúltima semana de maio no NETFLIX

Crítica:
Talvez a parte mais interessante do filme seja mostrar o encontro da persona do Clint Eastwood com a geração psicodélica dos anos 60, destaque também para a perseguição de moto no final emulando uma perseguição de cavalos só que na cidade grande.
Vale conhecer essa fita de início de carreira do Clint.

Avaliação -


ENTRE ABELHAS
(Entre Abelhas)
 


Sinopse:
O filme conta a história de Bruno (Fábio Porchat), um editor de imagens recém-separado da mulher (Giovanna Lancellotti), que começa a deixar de ver as pessoas. Ele tropeça no ar, esbarra no que não vê, até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), ele tentará descobrir o que se passa em sua vida.

Filme assistido no shopping Center Norte no dia de 20 maio de 2015

Crítica:
Gostei bastante desse filme do Porchat, fazendo algo muito diferente do que ele faz costumeiramente, exercitando uma insuspeitada veia dramática. Ótimo argumento que poderia ser melhor ainda explorado. Muito bom o final, que dá o que pensar, gerando múltiplas interpretações!


Avaliação -