sábado, 4 de janeiro de 2014



VOCÊ É O PRÓXIMO
(You're Next)
 



Sinopse:
Durante um encontro aparentemente inocente, a família Davison sofre um ataque de natureza sádica. Quando Crispian Davison traz sua nova namorada para celebrar o aniversário de casamento de seus pais, o jantar familiar é destroçado assim que uma gangue de misteriosos assassinos, usando máscaras de animais, começa a caçar a família com precisão brutal. Infelizmente para os matadores, no entanto, uma das vítimas parece guardar um talento secreto e inesperado para reagir à altura.

Filme assistido no dia 02/01/14

Crítica:
Filme de terror bem realista com suspense de dar nos nervos, pra assistir na pontinha do sofá com o  fôlego em suspenso!
Típico filme que é melhor assistir sem comentar demais, pra não estragar o prazer de quem vê.


Avaliação -


Open grave
(Open grave)


Sinopse:
Na trama, Copley desperta sem memória em uma cova cheia de corpos em decomposição. Resgatado por outro grupo de desmemoriados, ele precisará descobrir como chegou lá e se ele é o responsável pelo destino daqueles cadáveres.

Filme assistido no dia 1º de janeiro de 2014

Crítica:
A premissa é ótima, o filme nem tanto, poderiam ter aproveitado melhor o enredo e injetando mais ação no combalido roteiro, mas mesmo faltando mais dinamismo nas cenas, a estória deixa-se acompanhar fácil. A cena final mostra um plano (vista aérea) fabuloso.


Avaliação -


The Mission
(Cheung fo)


Sinopse:
O Líder da Tríade, Brother Lung (Eddy Ko), sobrevive a uma tentativa de assassinato, e para se proteger a si mesmo, reúne uma equipa de quatro homens como guarda-costas, confiando a sua vida à habilidade destas quatro personagens. 

Filme assistido no dia 1º de janeiro de 2014

Crítica:
O diretor Johnnie To, sabe realmente como coordenar um filme de ação, a cena que se passa em um shopping vazio é um exemplo de síntese e de elegância, um filme milimétrico, sem sobras.
O final entre comparsas é incrível.

Avaliação -


















(The Kings of Summer)

Sinopse:

Joe Toy é um adolescente que não aguenta mais viver com o pai autoritário. Quando seu amigo Patrick também briga com os pais, os dois decidem se mudar para a floresta, junto de um garoto estranho que os segue, e viverem sozinhos, longe da presença de adultos. Logo, eles aprendem como cuidar da própria comida e como construir uma casa para os três.

Filme assistido no dia 1º de janeiro de 2014

Crítica:
Não sei se essa geração dará o devido valor a esse filme, outros tempos viraria fácil um clássico da sessão da tarde, seu sabor nostálgico lembra por vezes o cinema de Wes Anderson, sem claro chegar perto da qualidade desses.
Algumas forçações de barra no roteiro incomodam, como quando eles constroem a casa no meio do mato e os pais, ou os policiais nãos os encontrarem, depois inexplicavelmente param de procurar, mas tirando esses deslizes, temos um filme dos mais graciosos.

Avaliação -


SERES RASTEJANTES
(Slither)



Sinopse:
O bem-sucedido Grant Grant (Michael Rooker) é um dos poucos líderes da cidade de Wheelsy. Com sua bela e jovem esposa Starla (Elizabeth Banks), Grant é o homem mais poderoso da cidade. Mas as coisas estão prestes a mudar para Grant de uma forma que ele nunca poderia imaginar. No bar que costuma freqüentar, Grant encontra Brenda Gutierrez (Brenda James), a irmã caçula de uma antiga namorada. Depois de largarem suas bebidas para darem uma volta sob o luar, o casal descobre algo gosmento no mato ali atrás. Perto de destroços que parecem ser de um meteoro, eles acham uma massa pulsante e não-identificada que, de repente, toma vida e penetra no corpo de Grant através de um tentáculo coberto de pústulas. Assim, um parasita alienígena infecta um infeliz hospedeiro humano -- que precisará infectar outros, se quiser sobreviver. Aos poucos, ele passa a se transformar visivelmente, tornando-se menos humano para dar lugar a uma criatura sedenta de sangue e dominada pela necessidade de matar e destruir todos os que não estiverem infectados.

Filme assistido no dia 1º de janeiro de 2014

Crítica:
Belo filme de terror, uma clara homenagem aos filmes de zumbis, alienígenas e monstros gosmentos da década de 50.
Ótimo de assistir em especial numa tarde chuvosa, com um balde de pipoca em volta.

Avaliação -