quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



HITCHCOCK
(Hitchcock)

Sinopse:
Os bastidores de Psicose, de Alfred Hitchcock (Anthony Hopkins) e o relacionamento entre o diretor e sua esposa Alma Reville (Helen Mirren) durantes as filmagens em 1959. Das dificuldades financeiras para realizar o filme às lutas do diretor com as edições de Hollywood, Hitchcock retrata o desejo do diretor de provar para seus críticos, sua mulher e para si mesmo de que ele ainda tinha um limite. E podia atingi-lo.


Filme assistido no dia 27


Crítica:
Mesmo com a maquiagem que não deixa o ator em nada parecido com o mestre do suspense,
Anthony Hopkins convence como só ele poderia fazer, só notar os trejeitos, a maneira de se expressar, só um grande ator como ele pra interpretar outro grande do cinema. Outra interpretação elogiável é a de Helen Mirren fazendo sua esposa Alma Reville, no mais o filme infelizmente acaba se perdendo em algumas tramas paralelas e mostrando muito pouco da produção do filme “Psicose”, que é o que interessava mais, mas pra quem é fã de Hitchcock esse filme é um prato cheio, ainda mais por recriar uma época de ouro no cinema.


Avaliação - ** e ½


A Vítima Perfeita
(In Her Skin)





Sinopse:
Consumida com a auto-repugnância, com 19 anos de idade, Caroline (Ruth Bradley) cobiça e rapta com a intenção de assassinar Rachel Barber (Kate Bell) de 15 anos que considera perfeita; tudo o que ela não é: bonita, segura de si e feliz. O desaparecimento de Rachel desencadeia uma reação elétrica dos seus pais e do seu namorado. Apesar da indiferença da polícia, eles montam uma campanha pública para encontrá-la.

Filme assistido no dia 27 de fevereiro

Crítica:
Muito bom filme, praticamente desconhecido do grande público, mas merecia ser descoberto, baseado em um caso real, é muito mais drama do que suspense, a atriz Ruth Bradley dá um show de interpretação num filme muito forte, a cena de assassinato é absolutamente angustiante, vale muito ver.


Avaliação - ****