sábado, 8 de junho de 2013



VELOZES E FURIOSOS 6
(Fast and Furious 6)



Sinopse:
Desde que Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) envolveram-se com um chefão do crime no Rio de Janeiro e agora andam fugitivos e separados pelo mundo. Enquanto isso, o agente Hobbs (Dwayne Johnson) persegue uma organização de mercenários pilotos por 12 países, cujo mentor (Luke Evans) é ajudado por uma impiedosa aliada. Para prendê-los, Hobbs, então, decide fazer um acordo com Dom (Vin Diesel) e sua equipe para que vença esse bando nas ruas de Londres e, em troca, eles poderão retornar ilesos para casa.

Filme assistido no dia  7 de junho no shoppin Internacional de guarulhos.

Crítica:
Ação ininterrupta se é o que o espectador procura, esse é o filme, se procura um ótimo roteiro e que as coisas façam sentido, esse não é o seu filme, porque ele passa longe da verossimilhança, nesse sentido lembrando alguns antigos filmes do James Bond, com cenas uma mais exagerada do que a outra, mas todas muito vibrantes e bem dirigidas, a última então é um deleite para os fãs (a cena no aeroporto com um avião russo), sem dúvida a grande cena de ação do ano no cinema.

Avaliação -


O QUE TRAZ BOAS NOVAS
(Monsieur Lazhar)


Sinopse:
Bachir Lazhar (Mohamed Fellag), imigrante argelino, é contratado para substituir um professor do ensino fundamental, que morreu tragicamente. Enquanto a classe passa por um processo de superação da perda, ninguém desconfia o drama pelo qual passa o novo professor, que corre o risco de ser deportado a qualquer momento.

Filme assistido no dia 05 de junho


Crítica:
 Filme que talvez interesse apenas a professores, mas mesmo os não docentes, poderão apreciar as belas qualidades desse drama indicado ao Oscar de filme estrangeiro, que consegue de uma maneira bem delicada falar de um assunto tabu que é o suicídio e isso dentro de uma sala de aula com alunos na faixa dos dez anos, interpretações bem sinceras e naturais de todo elenco em especial das crianças, eleva muito esse filme.


Avaliação -


SE BEBER, NÃO CASE! PARTE 3
(The Hangover Part III, 2013)


Sinopse:
Alan está deprimido devido à morte de seu pai. Preocupado com o cunhado, Doug sugere que ele vá até um lugar chamado New Horizons, que pode torná-lo um novo homem. Alan apenas aceita a sugestão após Phil e Stu concordarem em levá-lo. É o início de uma nova viagem do trio, que acaba sendo interrompida bruscamente pelos capangas de um traficante que está atrás de Chow e acredita que os três amigos ainda possuam contato com ele. Precisando encontrá-lo a todo custo, eles acabam indo parar no México e, mais uma vez, em Las Vegas.

Filme assistido no dia 03 de junho

Crítica:
Terceiro e último e no final das contas belo fecho para a franquia, “Se beber, não case! O diretor acertou em concentrar sua atenção no personagem do Zach Galifianakis, que é um dos personagens mais hilários do cinema recente, outro personagem que se sai bem é Justin Bartha, totalmente abilolado em cena, quem é fã da série não vai se decepcionar. A cena final é incrivelmente hilária.


Avaliação -


The Grandmaster
(The Grandmaster)




Sinopse:
Este drama de ação mostra a história de um dos maiores mestres em artes marciais da história, Ip Man (Tony Leung), o homem que treinou Bruce Lee. O lema desta trama é "Nas artes marciais não existe certo ou errado, apenas o último homem de pé".

Filme assistido no dia 1º de junho

Crítica:
Belíssimo filme, onde as artes marciais ocupa um segundo plano, mas quando elas aparecem, não é menos que brilhantes, podendo destacar a primeira luta entre  o “Ip Man” e a personagem da Zivi Ahang, onde determinado momento os seus lábios quase se tocam, outro momento épico é a luta da mesma personagem na estação de trem, pena que o filme não tenha outros grandes momentos de luta assim, mas dá pra respeitar porque foi opção do diretor focar mais os dramas dos personagens e não tanto a parte das lutas, mesmo lento pra alguns, é um baita de um filme.

Avaliação -