sexta-feira, 28 de março de 2014



TUDO POR JUSTIÇA
(Out of the furnace)



Sinopse:
Russell Baze trabalha em uma usina e mora com o pai, que enfrenta sérios problemas de saúde, e o irmão mais novo, Rodney, que lutou na Guerra do Iraque. Um dia, Russell se envolve em um acidente de carro onde uma criança acaba falecendo, o que faz com que seja preso. Ao sair da prisão ele retoma a vida de antes, trabalhando novamente na usina. Entretanto, Rodney se recusa a levar a mesma vida do irmão e do pai. Com o intuito de ganhar dinheiro, ele passa a fazer lutas clandestinas e acaba se envolvendo com um homem violento e bastante perigoso: Harlan DeGroat.

Filme assistido no dia 23/03/14

Crítica:
Filme um tanto irregular no seu andamento, têm um começo forte, mas depois acho que o filme se perde em algumas histórias paralelas, felizmente encontra o fio da meada e o filme pega fogo na parte final.
A que se comentar os ótimos desempenhos dos sempre confiáveis Christian Bale, Casey Affleck e Woody Harrelson, filmes com atores desse porte é difícil dar errado.

Avaliação -


300: A ASCENSÃO DO IMPÉRIO
(300: Rise of an Empire)


Sinopse:
A história corre paralelamente à Batalha das Termópilas, mostradas no longa 300 e leva a guerra para o mar, à medida que o general grego Temístocles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar um exército contra as poderosas forças persas, lideradas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus, e por Artemesia (Eva Green), uma vingativa comandante da marinha.

Filme assistido no dia 22 de março de 2014 no shopping Tucuruvi

Crítica:
Pode-se fazer todas as críticas a esse filme, menos a que o visual não lembre as chamadas grafic novels, cada sequência do filme parece fazer querer nos lembrar disso, essa é a parte legal do filme, além claro da beleza estonteante da Evan Green, em meio aos fortões ela é um excelente contraponto.
No mais o filme se ressente de mais da presença de um roteiro melhor, o resultado é um amontado de cenas, costurado por um enredo dos mais simplórios.



Avaliação -



Las brujas de Zugarramurdi
(Las brujas de Zugarramurdi)

Sinopse
Baseado num caso real ocorrido em Logroño em 1610, quando a Inquisição queimou 40 habitantes acusados de serem bruxas de Zugarramurdi, o filme conta a história de José (Hugo Silva), um pai divorciado, e um jovem desempregado, Antonio (Mario Casas), que assaltam uma ourivesaria em Madri. Eles tentam fugir para a França num táxi, contudo essa viagem começa a correr mal quando mergulham nos bosques do País Basco, e acabam nas mãos de bruxas canibais (lideradas por Carmen Maura).

Filme assistido no dia 23 de março de 2014

Crítica:
Comédia amalucada, cheia mesmo de momentos transgressores, os personagens e o visual anárquico chamam realmente a atenção.
Sem querer dar spoilers, mas é impossível não destacar o visual do monstro gigante que aparece lá pelas tantas no filme.

Avaliação -


(The Flying Man)

Sinopse: O que aconteceria se uma criatura com super-poderes surgisse no mundo real? Partindo de um ponto de vista nunca explorado pelos filmes de super-heróis, o curta "The Flying Man" apresenta o clima de terror que cerca os criminosos quando um misterioso vigilante voador começa a caçar e executar bandidos.

Curta assistido no dia 15 de março de 2014

Crítica:
Curta metragem com ótima ideia, mesmo não tendo grandes efeitos, é bem concebido e deixa uma vontade de querer saber o que acontece mais, o que é ótimo sinal para um trabalho.
Pelo que eu li, em breve virará um longa metragem.
E um detalhe esse curta é de um brasileiro, que o fez de passagem quando esteve no Canadá.

Avaliação -


Toque de Mestre
(Grand Piano)

Sinopse
Antes do desempenho que marca seu retorno, pianista que sofre de medo do palco descobre um bilhete assustador em suas partituras. A ameaça afirma que ele terá de fazer o melhor concerto de sua vida, sem um único erro, se quiser salvar a si mesmo e também à esposa.

Filme assistido no dia 15 de março de 2013

Crítica:
Filme que consegue fazer o máximo de um argumento mínimo, suspense muito eficiente, tudo bem que por várias vezes acabamos por nos lembrar de outros exemplares, como Por um fio ou Velocidade Máxima, mas o filme têm identidade própria e no final das contas é tão bem conduzido que é impossível desgrudar os olhos até sabermos o resultado final.


Avaliação -