domingo, 22 de dezembro de 2013



QUANDO FALA O CORAÇÃO
(Spellbound)



Sinopse:
Gregory Peck é o Dr. Edwards, que, recém-contratado como diretor de uma clínica para doentes mentais, começa a apresentar um estranho comportamento. A situação complica quando uma psiquiatra, Contance (Ingrid Bergman) se apaixona pelo Dr. Edwards.

Filme assistido no dia 1º de dezembro de 2013

Crítica:
Trata-se mais de um filme romântico, do que propriamente um de suspense, embora não seja dos principais filmes do Hitchcock, ainda assim, temos duas cenas brilhantes, o momento em que os personagens de Ingrid Bergman e Gregory Peck se beijam e as portas vão se abrindo uma a uma, e a cena próxima ao final, onde o sujeito aponta a arma pra própria cabeça, adotando o ponto de vista do espectador.
Pra variar Hitchcock sempre sendo genial.

Avaliação -


JOGOS VORAZES: EM CHAMAS
(The Hunger Games: Catching Fire)




Sinopse:
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) retorna a salvo, depois de ter ganhado o 74º Jogos Vorazes com o colega Peeta Mellark. Vencer significa que eles devem retornar e abandonar sua família e amigos próximos, embarcando na “Turnê da Vitória” nos distritos. No decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição, mas o congresso continua fortemente no controle, ao mesmo tempo que o Presidente Snow prepara o 75º Jogos Vorazes (O Quarteirão Quell), uma competição que pode mudar Panem para sempre.

Filme assistido no dia 20 de novembro no shopping Metro Santa Cruz

Crítica:
Mesmo com tema e visual um tanto pesados, temos aqui um bom filme, e de novo o destaque, como já ocorrera com o filme anterior é a musa teen, Jennifer Lawrence, a nova queridinha de Hollywood domina amplamente e faz o público ansiar pelo terceiro e quarto episódio da franquia “Jogos Vorazes”.

Avaliação -


GETAWAY
(Getaway)
 
Sinopse:
Ethan Hawke é Brent Magna, um inconsequente motorista de carro de corrida que tem uma missão de vida ou morte ao volante, quando sua esposa é raptada. Com sua única aliada, uma jovem hacker (Selena Gomez), a esperança de Brent para salvar sua esposa é seguir as ordens de uma voz misteriosa (Jon Voight) que está observando cada movimento seu, por meio de câmeras instaladas no carro.

Filme assistido no dia 16/11/13

Crítica:
Filme de ação non-stop, com roteiro cheio de furos e exageros, embora seja facilmente esquecível, não deixa de ser divertido.

Avaliação -