sábado, 15 de agosto de 2015



Goodnight Mommy
(Ich Seh Ich Seh)
 


Sinopse:
Em uma casa isolada no campo, Lukas e Elias, dois irmãos gêmeos de nove anos de idade, vivem com a mãe, que está se recuperando de um procedimento estético. Com seu rosto inchado e repleto de ataduras, a mãe exige absoluta paz e sossego para que possa se se recuperar, o que rapidamente começa a irritar os dois garotos inquietos. Ao passo que a mãe se torna mais rigorosa, os irmãos se aprofundam cada vez mais em seu mundo agressivo e anti-social, propiciando que sua raiva e desconfiança estimulem sua imaginação fértil. Até o ponto em que começam a duvidar de que a mulher com as bandagens seja de fato sua mãe. 

Filme assistido na penúltima semana de julho



Crítica:
Achei que seria mais interessante dado o bochicho em torno desse filme, têm sua cota de mistério, é um filme feito na Áustria, os garotos gêmeos são bem espontâneos, mas achei o roteiro e o final em especial bem forçado.
Mas vale como curiosidade.


Avaliação -


A Troca
(The Changeling)

Sinopse
Desde a trágica morte de sua família, o compositor John Russell abandonou Nova York e agora vive numa casa solitária na esperança de continuar compondo e encontrar a paz. Em suas andanças pela casa, descobre uma entrada secreta para um antigo quarto de criança que permanecia esquecido. Nele John encontra uma cadeira de rodas e uma caixinha de música e tem o pressentimento de que alguma coisa terrível aconteceu naquele quarto.

Filme assistido na penúltima semana de julho

Crítica:
A primeira metade do filme é um bom filme de fantasma, dos mais assustadores, mas depois vira um filme de investigação comum, ainda assim sempre mantendo o interesse.

Avaliação -


CIDADÃO KANE
(Citizen Kane)
 


Sinopse:
O poderoso Charles Foster Kane morre após pronunciar a enigmática palavra "Rosebud". E este é o ponto de partida do filme: um jornalista tenta descobrir quem ou o que é "Rosebud" e, para isso, vai entrevistar várias pessoas que conviveram com o magnata. Assim, a história vai sendo contada: dono de uma grande fortuna, Kane investe milhões de dólares num jornal diário e torna-se o maior magnata da imprensa norte-americana, manipulando o que publica de acordo com seus interesses. Aos poucos, ele se torna um homem poderoso também na política.

Filme assistido no dia 15 de julho de 2015 no shopping Pátio Paulista

Crítica:
O que dizer do filme que durante décadas foi considerado o melhor filme de todos os tempos?
De um dos filmes mais analisados, dissecados pela crítica?
Alguns o consideram um tanto quanto frio, cerebral, eu não acho. Cada filme fala um pouco com cada pessoa que o vê. Minha opinião é que esse filme é um dos retratos mais devastadores sobre a perda da inocência de uma pessoa ao mesmo tempo é de longe o melhor filme que já foi feito sobre o poder de manipulação da mídia, o que dizer da atuação assombrosa de Orson Welles, da sua direção brilhante, do roteiro magnífico... Faltam palavras, mas com certeza tá no meu top five de melhor filme de todos os tempos!


Avaliação -