domingo, 18 de setembro de 2016



THE HANDMAIDEN

(A criada)
http://cinemacomrapadura.com.br/imagens/2016/05/20160506-the-handmaiden-park-chan-wook-5-620x886.jpg


Sinopse:
Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee é contratada para trabalhar para Hideko, uma herdeira nipónica que leva uma vida isolada ao lado do seu autoritário tio.Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planeiam desposar a herdeira, roubar a sua fortuna e enfiá-la num sanatório.O plano corre na perfeição, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.
 
Filme assistido no dia 17 de setembro de 2016

Crítica:
Um filmaço, ainda assim poderiam facilitar um pouco a vida contextualizando melhor a história da ocupação coreana pelos japoneses, o terço final corre-se o risco de ficar um pouco perdido na história dos personagens e suas reais motivações, mas voltando ao filme em si é impossível ficar indiferente e não notar como ele é brilhantemente dirigido, aliás, o diretor é o mesmo do famosíssimo ‘Oldboy’, vale prestar também atenção nas interpretações e como isso é usado a favor nas diversas viradas do roteiro.
Esquecendo de falar da fotografia e da cenografia do filme que é linda demais.

Avaliação -


ARQ
(ARQ)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEUT1EbFnttV-D2a-Zj3EpHxYIwpnloV_q62a9HpRD9ETXqGwyCn2StT-CjD-5qcrxlZnH54ZVNU5ozXCnh1Ke0yKTZHFO-SAClTxbc33v9oyqug7LZxhvIdSSEHVtgzxYc76bXVtHFm9B/s1600/ARQ.jpg


Sinopse:
Em um futuro onde corporações lutam contra nações soberanas pelas últimas fontes de energia do mundo, Renton e Hannah tentam salvar uma tecnologia experimental de energia que poderia acabar com as guerras.

Filme assistido no dia 17 de setembro de 2016 na NETFLIX

Crítica:
Impossível não lembrar da produção ‘No limite da manhã’ com Tom Cruise, embora esse seja feito com recursos bem mais modestos, ele não faz feio; o roteiro é bem executado e a ação pontua todo o filme, só requer um pouco mais de atenção perto do final de quem for ver o filme. Quem gosta de uma boa ficção esse é um exemplar que vale a pena se arriscar.

Avaliação -


A HORA DO PESADELO 2 - A VINGANÇA DE FREDDY
(A Nightmare on Elm Street Part 2: Freddy's Revenge)
http://popcorn-time-movies.com/pt/image/10/aCETSVkzmkDmUSniMhQGem35BjO/a-hora-do-pesadelo-2-a-vingan%C3%A7a-de-freddy.jpg


Sinopse:
O garoto Jesse Walsh (Mark Patton) e sua família se mudam para a casa que pertencera a Nancy Thompson, única sobrevivente do assassino sobrenatural Freddy Krueger (Robert Englund). O rapaz começa a ter pesadelos com Freddy Krueger, noites mal dormidas e estranhas sensações. Jesse percebe, após ter lido o diário de Nancy, encontrado em seu armário, que suas inexplicáveis atitudes são, na verdade, uma tentativa de Freddy tentar voltar ao mundo real. Apavorado, ele e sua namorada tentam encontrar uma forma de expulsar Freddy, antes que ele realize novas matanças.

Filme visto no dia 10 de setembro de 2016

Crítica:
Vistos hoje os efeitos de filmes como esse 2º episódio da série ‘A hora do pesadelo’ são risíveis, além de tudo o roteiro é cheio de situações inexplicáveis, ainda assim a cena inicial é um primor (o que é aquele ônibus escolar em cima de um precipício, com o que aparenta ser o inferno, abrindo se por baixo?), pena que o andamento não acompanha.

Avaliação -