domingo, 3 de julho de 2016



O FANTASMA DO PARAÍSO
(Phantom of the Paradise)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPE8U7dYWuii2wx8FhEOMp1FHbXiNxXpEL8ssgWbGPYiIdbgOl9IpaPHA_uiTB8c-usXe9Oct7boog74UU8lgVd38bGfV1qIP0PexK-SL4Pz6e54vISusYJ2Q5tl14LI4kdrJ2UBl3oJM/s1600/phantom-of-the-paradise.jpg


Sinopse
Swan é um produtor de discos que rouba uma cantata de um desconhecido compositor e ainda o incrimina por um crime que o leva à prisão perpétua. Enquanto Swan planeja usar a música roubada para inaugurar uma nova casa de espetáculos, o compositor consegue fugir da prisão e busca vingança.

Filme assistido no dia 03 de julho de 2016

Crítica:
Um dos poucos diretores que tenho quase toda a filmografia vista, esse era um dos poucos que me restavam, nem sei porque demorei para ver, o filme é uma deliciosa breguice típica dos anos 70 e tem todos os elementos do cinema do De Palma, o apelo ao visual, os truques de câmera, cenas homenageado Hitchcock.

Avaliação -


PROCURANDO DORY
(Finding Dory)
http://br.web.img3.acsta.net/pictures/16/03/10/14/13/111604.jpg


Sinopse:
O peixinho azul com problemas de memória, Dory, vive alegremente nos recifes com Nemo e Marlin, quando repentinamente se lembra de que tem uma família na Califórnia. Querendo reencontrar seus pais, Dory convence Marlin e Nemo a embarcar em uma aventura que vai mudar suas vidas, cruzando o oceano em direção ao prestigioso Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário. Em uma tentativa de encontrar sua mãe e pai, Dory descobre a verdade sobre seu passado e conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do local: Hank, um polvo briguento, Bailey, uma baleia branca incapaz de usar sua ecolocalização, e Destiny, um tubarão baleia míope.

Animação assistida no dia 01 de julho de 2016 no shopping Tucuruvi

Crítica:
Difícil uma sequência superar o original, e não foi dessa vez que isso aconteceu, ainda assim não faz feio na comparação, até porque a parte técnica é ainda mais brilhante que o antecessor, parece que estamos num imenso aquário. O roteiro aproveita integralmente todos os problemas decorrentes da falta de memória da Dory e ainda acrescenta outros ótimos personagens. Impossível a criançada não amar.


Avaliação -


PORTA DOS FUNDOS - CONTRATO VITALÍCIO
(Porta dos Fundos - Contrato Vitalício)
 https://jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/contrato-vitalicio-poster-porta-dos-fundos-final.jpg


Sinopse:
Dois amigos, o diretor Miguel (Gregorio Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), recebem o grande prêmio do júri num badalado festival internacional de cinema. Depois de beberem demais, Rodrigo assina um contrato para participar do próximo filme do cineasta. Miguel desaparece e ressurge dez anos depois com uma proposta de fazer um longa delirante. Rodrigo já é famoso e desconfia da sanidade do diretor. Para piorar, percebe que para honrar o contrato será obrigado a fazer um filme que pode destruir não apenas sua carreira, mas sua vida.

Filme assistido no dia 01 de julho de 2016 no Shopping Tucuruvi

Crítica:
Acho que é o melhor filme ou que melhor fez isso até hoje no tocante a mostrar o quanto as redes sociais alienam uma certa parcela da sociedade, o filme americano ‘Vizinhos 2’ tinha também essa percepção, mas o brasileiro faz isso de uma forma muito mais contundente, não são todas as piadas ou situações que funcionam. Ainda assim eu devo ter rido de tudo e como não rir com a falta de noção do personagem do Gregório Duvivier?
Achei legal o fato de não terem apelado tanto nas piadas, só lamentei a sala estar bem vazia. Numa comédia como essa o bom é o cinema lotado.

Avaliação -