sábado, 28 de setembro de 2013

Tubarão Fantasma
(Ghost Shark)


Sinopse:
Quando o pai de uma jovem desaparece misteriosamente no Golfo do México, ela fica obcecada em encontrar a verdade por trás de seu desaparecimento, até descobrir que o culpado não é humano, mas é o fantasma de um Grande Tubarão Branco vingativo. Agora ela precisa convencer as autoridades locais a confiar em sua palavra e identificar as origens do predador espectral, se ela quiser salvar seus amigos e familiares desta máquina de matar fora de controle.


Filme assistido no dia 16 de setembro


Crítica:
Tudo bem que o filme foi feito pra ser trash, de péssima produção mesmo, mas ao contrário de Sharknado esse é péssimo em tudo, dá produção à realização, filme muito ridículo, não serve nem como filme de “Sessão da tarde”.


Avaliação -



Lentes do Mal
(Dread)

  • Sinopse

Baseado em conto de Clive Barker, o filme conta a história de Stephen (Jackson Rathbone), Cheryl (Laura Donnelly) e Quaid (Shaun Evans), estudantes que estão fazendo um documentário sobre o medo. Porém Stephen e Cheryl não sabem que Quaid presenciou o assassinato dos pais por um lunático com um machado e que, ao achar que as entrevistas estão entediantes, resolve fazer com que os outros tenham iguais experiências de horror.

Filme assistido no dia 09 de setembro

Crítica:
Filme com boa ideia, mas realização falha, a sua meia hora final  é bem intensa mas o resultado de qualquer forma não compensa o todo. 


Avaliação -



SEM DOR, SEM GANHO
(Pain and Gain)



Sinopse:
Lugo (Mark Wahlberg) é um fisiculturista que segue o "sonho americano". Para alcançar este objetivo, ele conta com a ajuda de seus colegas: Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e do ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson). Juntos eles planejam o sequestro e a extorsão de um conhecido criminoso local, Victor Kershaw (Tony Shalhoub).


Filme assistido no dia 08 de setembro


Crítica:
Olha o diretor Michael Bay de blockbusters como a série “Transformes”, fugindo um pouco da pirotecnia dos seus conhecidos filmes. E a história com h, pois é real, é das mais interessantes, parecendo até ficção de tão absurda e evidente que nas mãos de um diretor mais talentoso, provavelmente viraria um filmaço.  No final das contas o resultado ainda é muito satisfatório, ainda que um pouco longo demais.  

Avaliação -

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PASSION
(Passion)




Sinopse:
O escritório de uma proeminente corporação multinacional serve como ambientação para uma disputa de poder entre duas mulheres contemporâneas. Isabelle tem uma admiração sem limites por sua superior direta, Christine, uma mulher bastante experiente nos jogos do poder. Christine gosta de manipular Isabelle, permitindo que ela cresça um passo de cada vez, levando-a a mergulhar fundo em um jogo de sedução e manipulação, de dominação e servidão.

Filme assistido no dia 30/31 de agosto

Crítica:
Difícil encontrar um diretor no cinema mundial que consiga tratar tão bem a imagem, quanto Brian De Palma, à maneira como ele vai manipulando as imagens e o espectador junto é por demais formidável, ele é único nesse sentido, realmente um digno sucessor de Alfred Hitchcock. Mesmo que esse filme não atinja o patamar de excelência de seus outros filmes, fica muito à frente, quando comparado com a maioria dos filmes que chegam ao circuito.


Avaliação -


UMA NOITE DE CRIME
(The Purge)






Sinopse:
Em Uma Noite de Crime, Hawke interpreta James Sandin, habitante de uma comunidade murada que tenta se proteger da onda de crimes. Quando um invasor entra no isolamento, porém, Sandin tem que proteger sua família durante o período da permissão, sem cair na tentação da violência legalizada.

Filme assistido no dia 31 de agosto

Crítica:
Um dos melhores plots, ou ideia para um filme dos últimos tempos, merecia sem dúvida um grande diretor para aproveitar o argumento de forma plena, muito provavelmente o filme gerará continuações e isso talvez aconteça. Especificamente falando do filme, como dito a ideia suplantou a realização, isso não quer dizer que não tenhamos uma produção bem realizada, um elenco bem à vontade e alguns personagens que assustam de verdade, mas o final a meu ver deixou a desejar, mas é uma produção que vale conhecer.

Avaliação -


SPRING BREAKERS 

(Spring Breakers)

 

 

 



Sinopse:
Brit (Ashley Benson), Candy (Vanessa Hudgens), Cotty (Rachel Korine) e Faith (Selena Gomez) são quatro amigas que roubam restaurante para financiar suas férias e acabam presas. A fiança é paga por Alien (James Franco), um traficante de armas e drogas, que agora quer que elas façam um serviço para ele.

Filme assistido na última semana de agosto

Crítica:
Fazia tempo que eu não via um filme desse diretor, que surgiu com tudo na década de 90, com o polêmico “Kids”, esse é um projeto mais digamos “comercial”, mas não deixa de fazer também um retrato bem cru da juventude atual, da sua alienação, de seus medos e anseios.
 E ainda conta com um irreconhecível, James Franco, bem inspirado num papel de gangster.


Avaliação -