domingo, 20 de outubro de 2013



CARRIE - A ESTRANHA
(Carrie)




Sinopse:
Carry White (Sissy Spacek) é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar com sua mãe Margareth (Piper Laurie), uma pregadora religiosa desequilibrada. Na escola, uma professora fica espantada pela sua falta de informação, quando descobre que foi menosprezada por suas colegas de sala por achar que estava morrendo ao ter sua primeira menstruação. Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Só que ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.

Filme assistido ou revisto no dia 05 de outubro

Crítica:
É sempre um prazer se deliciar com o cinema de Briam de Palma, com cenas pra lá de bem concebidas, cenas que, aliás, já nasceram clássicas, como a cena do baile de formatura, uma verdadeira aula de suspense, e um exemplo de montagem. A cena final então é um verdadeiro deleite, o sujeito nasceu realmente pra ocupar o lugar do mestre Hitchcock.
É ver pra comparar com o novo Carrie que será lançado ao final do ano.

Avaliação -


Amigo imaginário
(Películas para no Dormir: Adivina Quién Soy)
 





Sinopse
Estrella, uma garota de dez anos, vive com sua mãe desde que seu pai morreu quando ainda era pequena. Ela é uma criança alegre e sociável, mas passa muito tempo sozinha em casa. Tempo demais. Estrella adora histórias de fantasia e terror e, para exorcizar seu medo dos "grandes monstros", ela faz amizade com eles: eles têm um corpo, falam com ela, vão à escola com ela e a protegem. Um dia, Estrella faz amizade com um novo companheiro: um vampiro... Mas será que esse novo amigo é mesmo apenas um amigo imaginário?


Filme assistido no dia 4 de outubro


Crítica:
Produção espanhola para tv, a ideia é até interessante, usar a imaginação da garota, pra fugir de uma realidade, mas o filme passa longe de assustar alguém, de qualquer modo a estória se deixa acompanhar fácil.


Avaliação -













ELYSIUM
(Elysium)

Sinopse:
No ano de 2159, existem apenas duas classes de pessoas: os muitos ricos, que vivem em uma estação espacial isolada, chamada Elysium, e o resto da humanidade, que vive em uma superpovoada Terra em ruínas. Para preservar o estilo de vida luxuoso dos cidadãos de Elysium está Rhodes (Jodie Foster), que governa com pulso firme para fazer cumprir as leis anti-imigração. Apesar disso, várias pessoas tentam entrar ilegalmente em Elysium na esperança de uma vida melhor, porém sem muito sucesso. Até que Max (Matt Damon) recebe uma missão que pode não só salvar sua vida, mas trazer igualdade para esses mundos tão distintos.

Filme assistido no dia 28 de setembro

Crítica:
Filme de ficção científica com ótima ideia, desenho de produção idem (a estação espacial onde os ricos vivem foi muito bem concebida), os brasileiros mandam muito bem, em especial Wagner Moura. Talvez tenha faltado um quê de genialidade ao filme (o filme anterior de Neill
Blomkamp Distrito 9 aproveitou melhor a ideia). 


Avaliação -