domingo, 24 de novembro de 2013



O CAVALEIRO SOLITÁRIO
(The Lone Ranger)




Sinopse:
Tonto (Johnny Depp), o espírito guerreiro nativo americano narra as histórias não contadas que transformaram John Reid (Armie Hammer), um homem da lei, em uma lenda da justiça. Reid é um homem-da-lei abandonado para morrer, após uma emboscada ao lado de cinco patrulheiros do Texas. Encontrado à beira da morte, Reid recebe os cuidados do índio Tonto enquanto alimenta sua sede de vingança. Reestabelecido, ele passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário e sai em busca dos assassinos de seus companheiros para aplicar a justiça nas terras sem lei do Texas.

Filme assistido no dia 27 de outubro

Crítica:
Olha aí um filme que poderia ser um dos melhores blockbusters do ano, mas naufragou na bilheteria, muito por conta do diretor que não teve a humildade de cortar pelo menos uns 40 minutos da metragem do filme, se melhor editado o filme ficaria muito mais redondo, mesmo contra tudo isso, há cenas ótimas, muito bem dirigidas e com todos os atores muito a vontade nos seus papéis.

Avaliação -


Eden
Eden

Sinopse
Na trama, baseada em fatos, uma jovem estadunidense descendente de sul-coreanos é sequestrada e forçada a se prostituir por um grupo de traficantes de seres humanos. Ao longo dos dois anos em que é mantida prisioneira, ela assegura sua sobrevivência garantindo cada vez mais poder e influência dentro da organização que a capturou.

Filme assistido no dia 27 de outubro

Crítica:
Filme que lembra outro que vi esse mês “A casa de tolerância” (que inclusive consegue ainda ser mais forte), o filme envolve e faz pensar, até porque baseado em fatos reais, o que torna tudo muito assustador.

Avaliação -






Imaginary Friend

 (Imaginary Friend) 
 



SINOPSE:
 Emma é uma bela e talentosa artista. Seu marido, Brad, é um psiquiatra de renome. Eles têm o casamento perfeito de amor. Mas Emma está tendo alguns problemas psicológicos. Ela se voltou para Brittany, sua amiga de infância imaginária, que a ajudou a superar um trauma com seu pai. Brad, o marido amoroso, ajuda e consola, mas eles vão enfrentar dificuldades para superar esse momento.

Filme assistido no dia 26 de outubro

Crítica:
Filme pelo visto produzido direto pra tv, a trama é até interessante, com as suas várias reviravoltas, mas carece de um final melhor.


Avaliação -




















O RETRATO DE DORIAN GRAY
(Dorian Gray)



Sinopse:
Dorian (Ben Barnes) é um belo jovem privilegiado que deseja que sua imagem em uma pintura envelheça em seu lugar. O que ele considerava uma vantagem, torna-se uma maldição e, quanto mais velho e corrupto Dorian fica, o retrato guardado no porão se torna um monstro.

Filme assistido no dia 20 de outubro

Crítica:
Não conheço a obra original, apenas a trama, portanto não dá pra dizer se fizeram uma adaptação fidedigna, mas o que se vê na tela é um filme que flui muito bem, com o oscarizado Colin Firth brilhando como uma espécie de Mefistófeles, sempre com as frases  mais venenosas, típicas de Wilde.

Avaliação -