quarta-feira, 31 de dezembro de 2014



O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS
(The Hobbit: The Battle of the Five Armies)



Sinopse:
Terceira parte - e última - do prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história, ambientada 60 anos antes da saga do Anel, mostra a inesperada aventura de Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo, ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros, no resgate de um tesouro da família de Thorin, que foi roubado pelo temido dragão Smaug.

Filme assistido no dia 26 de dezembro de 2014 no shopping Bourbon

Crítica:
Terceira e melhor parte do prequel de O Senhor dos anéis, embora seja o final, onde a ação toda se concentra em batalhas grandiloquentes, há um cuidado no desenho de cada personagem e as interpretações ganham força incomum desde a participação (pequena mais impressionante) de Cate Blanchet até os personagens principais como Iam Holm e Ian McKellen. As cenas às vezes lembram batalhas de videogames, mas é difícil não se empolgar ainda mais assistindo num sala com sistema IMAX e em 3D.

Avaliação -

sábado, 27 de dezembro de 2014



ÊXODO: DEUSES E REIS
(Exodus: Gods and Kings)





Sinopse:
Adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo o livro do Antigo Testamento. O filme conta a história de Moisés (Christian Bale), nascido na época em que o faraó ordenava para que todos os hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e passa a viver com a família real. Quando se torna adulto, o profeto é escolhido por Deus para ir ao Egito, buscando liberar os hebreus da opressão. 
Filme assistido no dia 25 de dezembro de 2014 no shopping Tucuruvi

Crítica:
Alguém comentou e é correto: “Esse filme é 20% o livro bíblico de Êxodo e 80% imaginação dos roteiristas do filme do Ridley Scott”.
Pelo que eu já havia lido previamente fui assistir vacinado, mas descontando isso do diretor fazer um filme que serve tanto para os religiosos quanto para os que não acreditam na bíblia (milagres), é uma bela de uma produção, a recriação do antigo Egito, as cenas das 10 pragas em 3d são notáveis e de quebra mais uma ótima atuação de Cristian Bale.



Avaliação -


ASSIM NA TERRA COMO NO INFERNO
(AS ABOVE, SO BELOW)



Sinopse:
Quando uma equipe de exploradores e arqueólogos se infiltra em catabumbas sob as ruas de Paris, eles descobrem um terrível segredo e terão lidar com as consequências de invadir a região conhecida como 'cidade dos mortos'.

Filme assistido no dia 21 de dezembro de 2014

Crítica:
Uma espécie de “Lara Croft – Tomb Raider” só que mais sério, o terror nem existe muito, mas o clima opressivo tá lá o tempo todo. Vale pela curiosidade.

Avaliação -


O PODEROSO CHEFÃO
(The Godfather)



Sinopse:
Apesar da violência, O Poderoso Chefão é primeiramente um filme sobre o poder da lealdade e do amor na família Corleone e na comunidade em que eles vivem. A história se inicia com o casamento de Connie (Talia Share), a filha de Don Corleone (Marlon Brando). Como um senhor feudal, ele recebe os cumprimentos e promessas de lealdade da família e de clientes. Os outros filhos de Corleone estão presentes: o sangue-quente Sony (James Caan), o mais velho que irá substitui-lo, e Fredo (John Cazale), que não se adequa aos negócios da família. O preferido de Corleone é o filho mais novo, Michael (Al Pacino), que voltou como herói da II Guerra Mundial e não tem nenhum envolvimento com a máfia. Porém, devido à incapacidade do pai, se vê forçado a assumir a liderança da família, contrariando o que Corleone queria para seu futuro.

Filme assistido ou revisto no dia 14 de dezembro de 2014 no shopping Santa Cruz

Crítica:
Ao final da projeção quando aparece no letreiro o nome do diretor Francis Coppola o desejo é dizer em alto e bom som “que p*** filme do c***alho”.
Definitivamente é o melhor filme de máfia já feito, tudo no filme é brilhante, excepcional da fotografia ao roteiro da direção à interpretação, um clássico memorável.
Só estava faltando à oportunidade de vê-lo no cinema.
Não falta mais.


Avaliação -


CAÇADA MORTAL
(A WALK AMONG THE TOMBSTONES)



Sinopse:
O detetive particular Matthew Scudder é contratado por um chefão do tráfico de drogas para descobrir quem sequestrou e matou sua esposa.

Filme assistido no dia 08 de dezembro de 2014 no shopping metro Tucuruvi

Crítica:
Liam Neeson (de novo muito bem) há algum tempo vêm se especializando em fitas de ação, contudo esse é mais um filme de investigação com narrativa bem mais lenta, mas ainda assim com direito a final eletrizante. No mais é um filme sóbrio e muito competente sem ficar inventando firulas.


Avaliação -