segunda-feira, 27 de janeiro de 2014



O LOBO DE WALL STREET
(The Wolf of Wall Street)



Sinopse:
A história de Belfort (DiCaprio), corretor da Bolsa de Valores americana, que cumpriu pena de 20 anos de prisão porque se recusou a colaborar com as investigações de um caso de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a máfia.

Filme assistido no dia 25 de janeiro de 2014 no Shopping Tucuruvi

Crítica:
Filme de difícil avaliação, difícil até indica-lo, pessoas mais sensíveis talvez se chocarão com as torpezas cometidas pelo personagem ao longo das suas quase três horas de duração. Ao mesmo tempo temos aqui uma portentosa atuação de DiCaprio (indicado ao Oscar) no papel título e a direção de Scorsese nunca é menos que brilhante, nunca se perdendo no vaivém do relato do protagonista que vai contando a sua história em flashbacks em cenas que o humor absurdo muitas vezes dá o tom.
Destaque para a participação genial de Matthew McConaughey, numa cena já antológica.

Avaliação - 


CONFISSÕES DE ADOLESCENTE
(Confissões de Adolescente)



Sinopse:
Inspirado nos diários de Maria Mariana, que também originaram espetáculo teatral, livro de sucesso e série televisiva, o filme acompanha os ritos de passagens vividos pelas irmãs Tina (Sophia Abrahão), (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi). Com o aviso do pai (Cássio Gabus Mendes) de que vão ter que se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), por causa do aumento excessivo do aluguel, as meninas prometem economizar mais dinheiro e ajudar nas tarefas domésticas para tentar reverter a decisão. Enquanto lidam com isso, cada uma vive um rito de passagem típico da idade: o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, o primeiro rompimento...

Filme assistido no dia 13 de janeiro de 2014 no shopping D

Crítica
Filme brasileiro dos mais simpáticos, baseados na famosa série de tevê apresentada na TV Cultura na década de 90, ganhou uma atualização pra nossa época que talvez peque um pouco pelas situações apresentadas (hoje os adolescentes não são tão inocentes como são mostrados), mas tem um ritmo tão fluente e o elenco todo têm uma interpretação tão acima da média, que fica difícil não indica-lo.


Avaliação -


ALVO DUPLO
(Bullet to the Head)




Sinopse:
Depois de verem seus parceiros morrerem, o matador de aluguel Jimmy Bobo (Sylvester Stallone) e o detetive de polícia Taylor Kwon (Sun Kang), de Nova York, formam aliança para se vingar do responsável pelas mortes, nas ruas de Nova Orleans e nos bastidores de Washington.

Filme assistido no dia 12/01/14

Crítica
Boa fita de ação, dirigido pelo veterano Walter Hill, lembra um pouco os filmes de ação da década de 80 do próprio diretor, Stallone ainda manda bem como herói de ação.

Avaliação -

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014



QUANDO EM ROMA
(When in Rome)



Sinopse:
Beth Harper (Kristen Bell) é uma jovem e bem-sucedida curadora de arte, mas sem muita sorte no amor. Mas, quando ela viaja para Roma para ver sua irmã, ela, impulsivamente, rouba moedas de uma famosa fonte do amor e passa a ser perseguida por vários pretendentes amorosos.

Filme assistido no dia 12/01/14

Crítica:
Comédia romântica com trama bem chinfrim, algumas cenas são muito mal aproveitadas, ainda assim o filme acerta no principal elemento de uma comédia romântica, que é o casal de protagonistas, Kristen Bell e Josh Duhamel, por eles acaba valendo a pena ver essa produção da Disney.

Avaliação -

domingo, 12 de janeiro de 2014



PELOS OLHOS DE MAISIE
(What Maisie Knew)


Sinopse:
Em Nova York, Maisie (Onata Aprile), uma menina de sete anos, fica em meio à batalha judicial por sua custódia, depois do divórcio de seus pais, a veterana estrela do rock Susanna (Julianne Moore) e o curador Beale (Steve Coogan).

Filme assistido no dia 12/01/14

Crítica:
Filme de derreter corações, muito fofo, a atriz mirim Onata Aprile é um encanto e consegue dar conta inteiramente do seu papel e Julianne Moore que faz a desalmada mãe, pra variar desempenha seu papel com o enorme talento que lhe peculiar.
Mais um filme que pode ter passado batido no circuito de exibição, mas que vale a pena recuperá-lo nesse espaço e dar o valor que ele merece.


Avaliação -