segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014



ELA
(Her)

Sinopse:
Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer "Samantha", uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro. ELA é uma história de amor original que explora a natureza evolutiva -- e os riscos -- da intimidade no mundo moderno.

Filme assistido no dia 22 de fevereiro de 2014 no Shopping Metrô Santa Cruz

Crítica:
Solitários de todo o mundo, uni-vos de agora em diante esse é o seu filme por excelência, dificilmente se encontrará uma obra de tamanha sensibilidade, de tanto carinho pelos seus personagens marginalizados.
O filme todo é absolutamente comovente. É tão romântico que o filme parece anacrônico, nesses tempos de tanta violência. Mas ainda bem que os cinemas às vezes nos brindam com obras assim.
Dos nove filmes indicados ao Oscar esse ano, posso dizer que desde já esse é o meu preferido, e é uma pena que a interpretação de Joaquin Phoenix que compõe seu personagem com rara delicadeza, não tenha sequer sido lembrada pela Academia.

Avaliação -


The Pit
(The Pit) 








Sinopse
Um garoto perturbado, se vinga de todos aqueles que o humilharam, jogando-os em um grande buraco na floresta, habitado por criaturas malignas.

Filme assistido no dia 20/02/14

Crítica:
Filme de horror um tanto quanto inusitado, começa com um estudo da mente de um jovem adolescente, logo depois vira um filme B daqueles bem vagabundos, com as tais criaturinhas parecendo ursinhos do mal matando a torto e a direito. Vale dar uma espiada.

Avaliação -









domingo, 23 de fevereiro de 2014

TRAPAÇA
(American Hustle)


Sinopse:
Irving Rosenfeld (Christian Bale) e Sydney Prosser (Amy Adams) são dois trapaceiros obrigados a colaborar com um esquema do FBI chefiado por um de seus agentes, infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Tudo parece estar dando certo em seus planos políticos, até que a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), surge na história.

Filme assistido no dia 15/02/14

Crítica:
De cara vamos aos pontos positivos e negativos: pontos positivos; ambientação perfeita parece que entramos numa máquina do tempo e fomos parar na década mais brega da história, a interpretação do elenco como um todo, destacando aí o talento incrível de Jennifer Lawrence. Já os negativos; a estória um tanto engessada, alguns momentos deu sono, o que sobrou em velocidade em edição no “Lobo de Wall Street” faltou em “Trapaça”. Absurda então a quantidade de Óscares que o filme foi nomeado.



Avaliação - 
Carlitos: Repórter
Making a Living

Sinopse
Slicker (Charles Chaplin) é um falso aristocrata inglês que vai trabalhar como repórter e se envolve com o roubo de uma câmera fotográfica com negativos de uma reportagem sensacionalista.
Curta assistido direto no You Tube no dia 10/02/14

Crítica:
Assisti apenas por se tratar do primeiro filme oficial de Chaplin nos Estados Unidos, portanto sua estreia nos cinemas, ao contrário do título o personagem do Carlitos nem aparece aqui, por mais que tudo tenha caducado a trama se é que dá pra tirar uma ainda é atual e Chaplin já começava mostrar o gênio que seria.


Avaliação - 
LINHA DE FRENTE
(Homefront)


Sinopse:
Phil Broker é um ex-agente do Departamento de Combate a Narcóticos, nos Estados Unidos. Tentando escapar de seu passado, ele se muda para uma tranquila cidade do interior. Com o tempo, percebe que a comunidade não é tão pacata assim e terá que enfrentar um grupo de traficantes liderados por Gator.

Filme assistido no dia 09/02/14

Crítica:
Espera mais desse veículo feito especialmente para o astro Jason Statham, além da trama abusar dos clichês, um filme desse porte ressente se de mais da presença de um vilão que bata de frente com o "mocinho" parece que os produtores se esqueceram que dois meios vilões não fazem um, num têm nem graça ver o carequinha Jason batendo no fracote do James Franco.


Avaliação - 
CLUBE DE COMPRAS DALLAS
(Dallas Buyers Club)


Sinopse:
A história de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), consumidor de drogas, amante de mulheres, homofóbico, que, em 1986, foi diagnosticado com aids e recebeu a sentença de 30 dias de vida. A partir daí, sua luta pela vida intensificou-se e, quase à beira da morte, ele foi em busca de medicamentos alternativos fora do país já que o único remédio legal nos Estados Unidos para combater a doença, na época, era o AZT. Com a ajuda de sua médica, dra. Eve Saks (Jennifer Garner), e do travesti Rayon (Jared Leto), portador do HIV, Woodroof criou clubes em que as pessoas pagavam por esses tratamentos alternativos, o que levou as indústrias farmacêuticas dos Estados Unidos a travarem uma guerra contra ele. Woodroof morreu em 12 de setembro de 1992, seis anos após o diagnóstico fatal.

Filme assistido no dia 08/02/14

Crítica:
Não é um filme pra entrar pra história do cinema, mas ao menos conta a história direitinha e têm duas interpretações absolutamente fabulosas de Jared Leto e Matthew McConaughey o que convenhamos não é pouco nos dias de hoje.

Avaliação - 



OBSESSÃO
(THE PAPERBOY)



Sinopse:
Ward (Matthew McConaughey) retorna à sua cidade natal para investigar a condenação de Hillary Van Wetter (John Cusack), condenado à morte pelo assassinato do xerife local. Ward recruta seu irmão Jack (Zac Efron) para ajudá-lo, mas o rapaz começa a se envolver com Charlotte (Nicole Kidman), mulher sensual e noiva do condenado. Aos poucos, uma simples reportagem se torna questão de vida ou morte.

Filme assistido no dia 02/02/14


Crítica
Vale apenas pelo desempenho de John Cussack interpretando o homem mau, além do interesse em ver Nicole Kidman num papel de total vergonha alheia.




Avaliação - 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


CAPITÃO PHILLIPS
(Captain Phillips)



Sinopse:
Baseado na história real do capitão Richard Phillips (Tom Hanks), que aceita o comando do Maersk Alabama mesmo sabendo que o cargueiro passará por uma área de muita atividade pirata. Quando seu navio é invadido, aceita ser tomado como refém por piratas somalianos em troca da liberdade da sua tripulação. Só que as coisas se complicam cada vez mais, conforme os sequestradores ficam mais e mais desesperados e a marinha norte-americana fecha o cerco.

Filme assistido no dia 01/02/14

Crítica:
Lembro-me de na época ouvir falar dos relatos dos piratas Somalis, mas em pouco tempo os americanos cuidaram da situação, quem assiste a esse filme parece fazer crer que a situação foi muito mais difícil do que realmente aconteceu, se bem que em geral o Cinema tende a aumentar as coisas mesmo.
 A parte tudo isso temos um filme muito bem feito e produzido, um veículo ideal para Tom Hanks ser lembrado no Oscar, o que no final das contas nem sequer chegou acontecer. 


Avaliação -



O MESTRE
(The Master)



Sinopse:
O filme trata da fundação da Causa, uma organização religiosa criada por Lancaster Dodd (Hoffman) nos anos 50, depois dos horrores da Segunda Guerra Mundial. Freddie Sutton (Joaquin Phoenix) é um ex-alcoólatra, veterano da Marinha, que volta da guerra e regressa ao lar, aflito e inquieto quanto ao seu futuro. Ele se torna aprendiz de Lancaster Dodd, mas começa a questioná-lo quando o culto ganha proporções de fervor cego.

Filme assistido no dia 01/02/14

Crítica:
O que dizer desse filme se não começar falar no que ele têm de melhor que são as grandes interpretações do Joaquim Phoenix e do já saudoso Philip Seymour Hoffman?
Os dois atores dominam o filme de ponta a ponta, por eles vale a pena acompanhar a esse filme, que não é para todos os gostos, que narra o que seria os primórdios da Cientologia.
A narrativa poderia ser menos enfadonha, mas aos que se interessam pelo tema vão se esbaldar.


Avaliação -