quinta-feira, 24 de abril de 2014



CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL
(Captain America: The Winter Soldier)


Sinopse:
Após os eventos de Os Vingadores - The Avengers,  Steve Rogers (Chris Evans) continua em sua aliança com Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a SHIELD para lutar pela justiça, ao mesmo tempo em que se adapta ao mundo moderno. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, precisa derrotar um poderoso e misterioso inimigo que ameaça os Estados Unidos e fez da cidade de Washington sua base de operações.

Filme assistido no dia 12 de abril de 2014 no shopping Tucuruvi

Crítica
Um crítico chamou a atenção e é verdade, os heróis dos quadrinhos que ganharam adaptação para o cinema de hoje não sangram, apanham, recebem todo tipo de pancada, mas não derramam uma gota de sangue.
Capitão América é um exemplo disso, no intuito de aumentar as bilheterias, os produtores da Marvel baixaram a classificação de seus filmes, o resultado muitas vezes é o que vemos na tela, adaptações bem pouco realistas, quando se compara com os quadrinhos originais.
Mas a parte tudo isso o filme é cheio de cenas excepcionais, onde tudo funciona, efeitos, personagens, roteiro, o filme não para um segundo, nesse sentido não há o que se queixar.
Se bem que ainda acha o primeiro superior.

Avaliação -

segunda-feira, 21 de abril de 2014



POLLYANNA
(Pollyanna)

Sinopse:
Na pequena cidade de Americana você descobrirá Pollyana, uma pequena órfã que ilumina a vida de todos que a conhecem. Sua tia Polly, preocupada com aparências, política e posses, tem problemas em aceitar a alegria da sobrinha. Somente quando a cidade quase perde a sua habitante mais querida, é que tia Polly entende a importância do amor e da esperança.

Filme assistido no dia 12/04/14

Crítica:
Filme que deu saudades das antigas sessões da tarde de quando eu era criança, ainda que tenha sido a primeira vez que eu tenha visto.
Mas enfim é um filme muito gostoso de ver, com uma pureza que não se encontra mais nos cinemas de hoje, isso sem falar que é impossível não se contagiar com a alegria da personagem. Portanto ponto pra atriz que a interpretou que ainda está viva, Hayley Mills.
Não dá pra não mencionar o final dos mais emocionantes.

Avaliação -


AZUL É A COR MAIS QUENTE
(La vie d'Adèle)

Sinopse:
Adèle é uma garota de 17 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. Longa é baseado na graphic novel "Blue", de Julie Maroh.

Filme assistido no dia 11/04/14

Crítica:
De novo um filme não recomendado não apenas pelo que o tornou famoso (as tão decantadas cenas), mas por ser um filme europeu, lento, que não faz concessão, ou seja, é um filme que mesmo sendo o ganhador de Cannes ou por isso mesmo, um filme para públicos específicos. Mas a fora tudo isso a interpretação da Adèle Exarchopoulos é excepcional.
Só não precisava o diretor Abdellatif Kechiche ter apelado com muitas cenas desnecessárias entre as atrizes, que até segundo as mesmas as constrangeu.

Avaliação -


OS 47 RONINS
(47 Ronin)
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfBlyK4cFu939TKzN9-ErhJDQbkBTgH3oxYMsPzrM-l-jNfNH-gTucU_Y6Cwd8UogJo87GclfoQDLu0u_BNgc__XPv-TB286hmfyejPpXxBSz-KktRs28Nhejtq4IGlkMnFoHRnHHNAwbc/s1600/47+ronin+sexy+with.JPG




Sinopse
Kai (Reeves) é um exilado que se une e Oishi (Hiroyuiki Sanada), o líder do grupo 47 Ronin. Juntos eles partem atrás de vingança contra o temível vilão que matou o mestre deles e baniu os samurais. Para restaurar a honra de sua terra natal, os guerreiros embarcam em uma busca que irá apresentar uma série de dificuldades que destruiriam guerreiros mais fracos.

Filme assistido no dia 11/04/14

Crítica:
No futuro vai render uma sessão da tarde bem razoável numa tarde da Globo qualquer.
Mas como espetáculo cinematográfico o filme fica muito a dever, ainda mais quando se sabe que foram gastos mais de 100 milhões de dólares na sua produção.


Avaliação -

quinta-feira, 10 de abril de 2014



Casei-me com uma Bruxa
(I Married a Witch)

i married a witch 8


Sinopse:
No século 17, a bruxa Jennifer e seu pai são queimados em uma fogueira por Wooley. Antes de morrer, ela amaldiçoa Wooley e seus descendentes, para que ele e seus descendentes nunca sejam felizes no casamento. Já no século 20, Jennifer volta para tentar se vingar do último descendente dos Wooley, com uma poção de amor. Mas algo sai errado em seu plano. 

Filme assistido no dia 10 de abril de 2014

Crítica:
Assisti apenas porque ‘apaixonei-me’ por essa que é uma das estrelas da era de ouro de Hollywood, “Virgínia Lake”, absolutamente linda no filme. Típica comédia escapista da época que o mundo inteiro estava em guerra.
Mas o filme é tão gostoso, tão leve e a estrela Virgínia Lake é tão charmosa que não há como não se derreter por ele.

Avaliação -