sábado, 22 de novembro de 2014



GAROTA EXEMPLAR
(Gone Girl)
 



Sinopse:
Quando Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, o marido Nick se torna o maior suspeito de ser o responsável pelo fato. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Filme assistido na primeira semana de outubro no Cinemark.

Crítica:
O ruim de demorar a fazer a crítica a certos filmes é que você acaba lendo tanto a respeito do mesmo, que te faz reavaliar tudo aquilo que você viu, foi o caso aqui do filme “Garota exemplar”, as primeiras semanas só críticas positivas, depois com o passar do tempo, vieram críticas percebendo que o filme não era isso tudo. Mas enfim, o que importa é que o filme tem sim uma boa trama e a Rosamund Pike brilha intensamente num personagem muito difícil.

Avaliação -













NASCIDO PARA MATAR
(Full Metal Jacket)




Sinopse:
Em Nascido Para Matar, um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de matar para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra e, quando chegam, os recrutas se deparam com horrores da guerra.

Filme assistido no dia 05 de outubro de 2014

Crítica:
“Obra menor” de Kubrick, ainda assim um dos melhores filmes de guerra já feitos, a primeira parte mostrando o treinamento insano dos soldados é genial (interpretação antológica de R.Lee Ermey), a segunda parte com os soldados já na guerra o ritmo decai um pouco. Ainda assim o filme é como um todo um belíssimo estudo da guerra e suas consequências.

Avaliação -


OPERAÇÃO INVASÃO 2
(The Raid 2)


Sinopse: Duas horas após a invasão de um prédio dominado por bandidos. Rama assume uma missão de infiltração em um sindicato do crime local para proteger sua família e revelar a corrupção na força policial de sua própria unidade.

Filme visto no final de setembro


Crítica:
É difícil conter os elogios ao final da projeção, mas se o filme anterior já era arrebatador como espetáculo de ação, esse então é delirante. É fácil um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, sequências de ação verdadeiramente antológicas com um final catártico pra não esquecer. Com uma polida melhor no roteiro, retirando algumas passagens desnecessárias, esse filme seria uma obra prima.

Avaliação -


O PROTETOR
(The Equalizer)


Sinopse:
Ex-agente misterioso, Edward Woodward (Denzel Washington) trabalha para ajudar pessoas motivado pelas injustiças sociais do lugar em que vive. Capaz de fazer tudo para proteger inocentes, ele na verdade quer esquecer seu passado conturbado.

Filme assistido no final de setembro no shopping Tucuruvi.

Crítica
Filme de ação dos melhores do ano, bem dirigido pelo especialista Fuqua e melhor interpretado ainda pelo sempre competente Denzel Washington. O diálogo à mesa do restaurante com o vilão é ótimo.

Avaliação -


MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER
(The Maze Runner)


Sinopse:
Baseado em best-seller escrito por James Dashner, o longa conta a história de Thomas, um rapaz que é raptado e levado para um lugar hostil em que terá que lutar pela própria vida.

Filme assistido em meados de setembro no Cinemark

Crítica:
Mais uma distopia que vi nos cinemas pegando carona na série “Jogos Vorazes”, têm um bom início e tal, mas enrolarem a história por mais dois filmes não dá.

Avaliação -