sábado, 21 de fevereiro de 2015



ERA UMA VEZ EM NOVA YORK
(The Immigrant)
http://br.web.img1.acsta.net/pictures/14/07/30/20/16/146202.jpg


Sinopse:
A trama se passa em 1920, e acompanha a polonesa Ewa Cybulski e sua irmã Magda, que viajam para Nova York para tentar uma nova vida. Quando Magda é diagnosticada com uma doença e posta em quarentena, Ewa se torna presa fácil para Bruno Weiss, um charmoso homem que a força a trabalhar como prostituta. Um dia, a mulher conhece o primo de Bruno, o mágico Orlando, e vê nele a única chance de escapar de seu pesadelo.

Filme assistido no dia 01/02/15

Crítica:
Incompreensível como esse belíssimo filme tenha sido solenemente ignorado no Oscar desse ano de 2015.
Um drama trabalhado todo na ambiguidade, aqui não há vilões nem mocinhos, nem céu nem inferno, contribuindo para isso as interpretações de Joaquim Phoenix e Marion Cotillard são sublimes e elevam mais ainda essa produção que ainda tem um final arrebatador de cortar o coração.

Avaliação -

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015



MINÚSCULOS: O FILME
(Minuscule - La vallée des fourmis perdues)

Sinopse:
Em uma pacífica clareira, entre as sobras de um piquenique, começa uma batalha entre duas tribos de formigas em busca de uma caixa de açúcar. No meio da confusão, uma jovem e corajosa joaninha acaba sendo capturada e se torna aliada das formigas negras, ajudando na luta contra as terríveis formigas vermelhas.

Animação assistida no dia 27 de janeiro de 2015 no shopping metro Tucuruvi

Crítica:
Oportunidade rara de se ver uma animação europeia que lembra o antigo “vida de inseto”, só que aqui há a total ausência de diálogos, embora em alguns momentos o ritmo decaia um pouco, os momentos poéticos compensam o todo.

Avaliação -


BUSCA IMPLACÁVEL 3
(TAKEN 3)




Sinopse:
O ex-agente do governo Bryan Mills vê sua vida despedaçar quando é falsamente acusado de um assassinato que ocorreu perto de sua casa. Ao ser perseguido por um inspetor de polícia, Mills usa suas incríveis habilidades para encontrar o verdadeiro assassino e fazer justiça.

Filme assistido no dia 27 de janeiro de 2015 no shopping Metro Tucuruvi

Crítica
Terceiro e provavelmente último episódio da série “Busca explosiva”, melhor do que o segundo e inferior ao primeiro, os produtores poderiam ao menos ter investido numa produção e história melhores. Mas ao menos o filme é movimentado e Liam Neeson defende bem o seu personagem.

Avaliação -


Hawking


Sinopse:
Produção para TV que conta a história do físico britânico Stephen Hawking, desde o momento em que é diagnosticado com a Doença de Lou Gehrig, também chamada Esclerose Lateral Amiotrófica - que gera a gradativa perda do controle da musculatura. Também narra seu relacionamento com sua primeira esposa e a ajuda que recebeu do professor de Cambridge, Roger Penrose, com quem demonstrou a validez da Teoria Geral da Relatividade proposta por Einstein.

Filme assistido no dia 25 de janeiro de 2015

Crítica:
Produção pra TV que narra o drama do cientista Stephen Hawking sem apelação ou sentimentalismo de qualquer ordem, focando muito mais nas suas teorias revolucionárias a respeito da origem do universo do que no seu drama pessoal. Ótima interpretação de Benedict Cumberbatch. Vale conhecer essa produção, a fim de comparar com o filme recente também muito bom “A Teoria de tudo”.

Avaliação -


Invencível
(Unbroken)
 


Sinopse:
A história real de Louis Zamperini (Jack O’Connell), filho de imigrantes italianos e corredor olímpico que é preso e torturado pelos japoneses, durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1943, o avião em que estava caiu no Oceano Pacífico por falha mecânica e o soldado sobreviveu seis semanas no mar dentro de um bote. Então ele é resgatado pelos japoneses e mantido preso até o desfecho da guerra.

Filme assistido no dia 22 de janeiro de 2015 no shopping metro Santa Cruz

Crítica:
Pode até ter sido leviano, mas é assertivo quando chamaram essa ótima produção que foi totalmente esnobada no Oscar de um sub Spielberg, ainda assim é um filme que consegue emocionar. E no final de contas é uma história tão incrível que merecia ser contada.

Avaliação -