sábado, 14 de março de 2015

KINGSMAN - SERVIÇO SECRETO
(Kingsman: The Secret Service)
 kingsman_1



Sinopse:
Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons, o longa segue um Eggsy (Taron Egerton), um jovem rebelde de Londres, que é recrutado para entrar em uma organização secreta de espionagem. A partir daí, ele é convocado para uma seleção e terá como tutor o agente veterano, Galahad (Colin Firth), que quer solucionar o mistério do assassinato de um antigo colega.

Filme assistido no dia 13 de março de 2015 no shopping Metro Santa Cruz


Crítica:
Seguramente até aqui o melhor filme do ano, e que contém também desde já uma cena antológica (a cena da igreja).
 Essa sátira/homenagem aos filmes do 007 não fica nada a dever aos grandes filmes de ação produzidos nos últimos anos e o que falar ainda do ótimo roteiro cheio de piadas e referências a outros filmes?
Colin Firth está perfeito como agente sofisticado e bom de briga e Samuel L. Jackson  está sensacional como um vilão que tem horror a sangue.
Filme pra se ver no cinema correndo antes que tirem de cartaz, porque ao que parece o povo brasileiro ainda não o descobriu.

Avaliação -


A HORA DO PESADELO
(A Nightmare on Elm Street)
 


Sinopse:
Quatro amigos começam a ter pesadelos recorrentes com uma criatura assustadora que usa uma luva com lâminas nos dedos. Quando um deles morre, os outros acreditam que se Freddy Krueger (Robert Englund), a tal criatura, os matam em seus sonhos, eles também morrem na vida real. Agora, eles têm que ficar acordados e desvendar o segredo por trás de Freddy Krueger e sua matança. O filme fez muito sucesso e teve várias seqüências, tornando Freddy Krueger um dos vilões mais conhecidos do cinema.

Filme visto no NETFLIX no dia 12/03/15

Crítica:
Famosa série de horror do cinema, que faz ótimo uso da ideia de introduzir o monstro de garras afiadas no mundo dos sonhos, alguns efeitos envelheceram mal, mas há um punhado de cenas bem fortes e que ainda valem a visita.

Avaliação -
SETE DIAS SEM FIM
(This is Where I Leave You)



Sinopse:
Os membros de uma família judia nunca seguiram as tradições religiosas, mas quando o pai morre, os quatro filhos, aceitam fazer a cerimônia do Shivah juntos, passando uma semana inteira dentro da mesma casa e trazendo à tona os problemas familiares.

Filme assistido no dia 09/03/15

Crítica:
Comédia dramática que não esperava por muita coisa, mas é muito bem realizada e melhor ainda interpretada por todo o elenco.
Vale conhecer até porque é difícil encontrar um filme como esse que não se renda tanto aos clichês de família disfuncional.


Avaliação -




Zombieworld
(Zombieworld)

Sinopse
ZOMBIEWORLD é uma antologia de horror com foco nos sobreviventes de todo o mundo, que lutam para superar circunstâncias terríveis quando uma pandemia traz o apocalipse zumbi. A coletânea de sangue, tripas, e caos é trazido à vida por um grupo de novos e ambiciosos diretores de todo o mundo. Cada diretor traz sua visão de um mundo agora repleto de cadáveres comedores de carne.

Filme assistido no dia 07/03/15

Crítica:
Como mostrado na sinopse cada diretor contribui com a sua visão de um apocalipse zumbi, a ideia em si é ótima, mas filmes assim geralmente são muito irregulares e é o caso aqui que têm alguns curtas bem marcantes visualmente, enquanto que outros são terrivelmente ridículos de tão mal feitos.
Filme indicado só pra quem gosta de pirações e não liga pra filme trash.


Avaliação -


GLÓRIA FEITA DE SANGUE
(Paths of Glory)



Sinopse:
Durante a Primeira Guerra Mundial, o general francês Broulard (Adolphe Menjou) leva seus homens para lutar contra um inimigo muito mais forte. O general Mireau (George MacReady) sabe que a ação será suicida, mas decide sacrificar seus homens para aumentar sua reputação. Após a derrota, três soldados são acusados de covardia. O coronel Dax (Kirk Douglas), então, vai defendê-los e provar a incompetência de Mireau.

Filme assistido no dia 04/03/15

Crítica:
Aos poucos vou zerando a filmografia do grande diretor Stanley Kubrick, agora só falta uns três ou quatro filmes pra completar, ainda farei isso com outros grandes como Hitchcock e Buñuel. Quanto ao filme de “guerra" tem bem poucas cenas de batalha, mas as que tem são muito bem filmadas e realistas, o foco do filme é mostrar a guerra nos seus bastidores e é ali que o filme se mostra poderoso com Kirk Douglas brilhante no papel, protegendo seus soldados até o final.

Avaliação -


OS TRÊS DESEJOS
(Three Wishes)
 http://mlb-s2-p.mlstatic.com/dvd-os-trs-desejos-patrick-swayze-impecavel-raro-5977-MLB5017406186_092013-F.jpg



Sinopse:
Após atropelar um homem acidentalmente, mulher convida a vítima a recuperar-se da perna quebrada em sua casa. É lá que ele descobre que a mulher, cujo marido desapareceu na Coréia, tem de cuidar dos dois filhos, cada qual com um desejo que homem tentará magicamente realizar.

Filme assistido na sessão da tarde do dia 04/03/15

Crítica:
Drama familiar que serve de certa forma pra matar a saudades de Patrick Swayze que partiu e nos deixou tão cedo. Vale também pelo ar de desencanto do filme, só o final a la Ghost, que não combinou com o restante.


Avaliação -