sábado, 22 de agosto de 2015



O ESTRANHO SEM NOME
(High Plains Drifter)



Sinopse:
Um pistoleiro andarilho passa por um pequeno vilarejo perto de Lago e é contratado para ajudar o povo local contra três malfeitores que atormentam o local.

Filme revisto no dia 20/08/15 no NETFLIX

Crítica:
Um dos meus faroestes preferidos, por ter além dos personagens clássicos de um filme do gênero, um roteiro originalíssimo com uma atmosfera de horror que só se desfaz na última cena, ou não. Essa ambiguidade dá ao filme um caráter único.
É de se pensar que esse era só o segundo filme do hoje octogenário Clint Eastwood, o cara simplesmente já “mitava” na direção, olha que a atuação dele de anti-herói também não fica atrás, enfim é filme pra ver e rever sempre.

Avaliação -


SOBREVIVENTES
(Backcountry)


Sinopse:
Depois de muito tentar, Alex convence sua esposa Jenn à acampar no isolado "Blackfoot Trail" no deserto canadense, onde a beleza inimaginável está ao lado de nossos medos mais primitivos. Na sua primeira noite, a caminho da floresta, eles têm um encontro inquietante com Brad, um guia experiente, que se encanta com os olhos de Jenn. O desejo de Alex em chegar rapidamente ao parque se intensifica. Após três dias, eles estão irremediavelmente perdidos. Sem comida, sem água, eles lutam para encontrar o caminho de volta, as duras condições acaba trazendo a tona a já frágil relação entre os dois que chega ao ponto de uma ruptura. Quando eles percebem que entraram no território de um urso, estar perdido de repente se torna o menor dos seus problemas.

Filme assistido no NETFLIX no dia 18 de agosto de 2015

Crítica:
Vale ver por se tratar de algo que realmente aconteceu, casal que se perde na floresta e passa a ser perseguido por um enorme urso, o filme até tem seus momentos de tensão, mas até lá dá-lhe enrolação, de qualquer forma, se não tiver nada pra ver, dá pra passar o tempo.


Avaliação - 


MISSÃO: IMPOSSÍVEL - NAÇÃO SECRETA
(Mission: Impossible Rogue Nation)
 



Sinopse:
Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que o famoso Sindicato é real. Esse grupo secreto está tentando destruir o IMF, grupo do qual o agente faz part. Como pode Hunt combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis para erradicar o Sindicato.

Filme assistido no dia 15 de agosto de 2015 no shopping Internacional de Guarulhos

Crítica:
Deve ser o melhor ano de ação que se tem notícia na história do cinema, a maioria dos títulos lançados esse ano são ótimos, esse é um filme que também pode entrar tranquilamente na lista, ao que tudo indica os produtores desse novo “Missão Impossível” tentaram fazer algo parecido com o que foi feito com o último “007”, reformularam-no, voltando à essência do antigo seriado de TV. 
Mas o que importa está lá, as cenas de ação absurdas, Tom Cruise muito à vontade no personagem e um ótimo vilão em cena. É tratar de correr ao cinema!

Avaliação -


BORAT: O SEGUNDO MELHOR REPÓRTER DO GLORIOSO PAÍS CAZAQUISTÃO VIAJA À AMÉRICA
                                      (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan)






Sinopse:
Borat (Sacha Baron Cohen) é um repórter de TV do Casaquistão que viaja aos EUA para fazer uma reportagem sobre os hábitos dos norte-americanos. Chegando lá, fica fascinado especialmente com as mulheres e resolve que quer, de qualquer maneira, casar-se com a atriz Pamela Anderson.


Filme revisto no dia 31/07 no NETFLIX

Crítica:
É improvável que o comediante Sacha Baron Cohen acerte de novo como aconteceu aqui, sem dúvida, uma das melhores comédias de todos os tempos, humor absurdamente crítico, filme que é um petardo, não poupa nada nem ninguém, impossível ficar indiferente!

Avaliação -


O PALHAÇO
(O Palhaço)
 


Sinopse:
Puro Sangue (Paulo José) e Pangaré (Selton Mello), pai e filho, são os donos do Circo Esperança e lideram uma trupe de artistas pelas estradas do país. Entre os espetáculos, surgem muitas cobranças em cima de Pangaré. Ele está exausto e obcecado pela seguinte ideia: "Eu faço todo mundo rir, mas quem é que vai me fazer rir?"

Filme revisto no dia 30/07 na Escola

Crítica:
Na revisão o filme ficou melhor do que eu imaginava, o filme todo é permeado por um estranho humor melancólico, Paulo José e Selton Mello defendem bem os seus personagens, o filme parece de certa forma uma modernização de “Bye Bye Brasil”. Um filme bem delicado, vale a pena conhecer.



Avaliação -